SITE JNL - USA

JNL
SITE OFICIAL - BRASIL

Eleições 2018 Bolsonaro ou Haddad ? - segundo turno

Eleições   2018  Bolsonaro ou Haddad ? -   segundo turno 

Visão espiritual e comentários analíticos de Jucelino Luz

Não é nada pessoal   o voto é secreto e pertence a sua decisão !

 

eleições 2018 4

 

O ex-presidente Lula da Silva disse, após sua prisão, afirma   sempre que é inocente , perguntamos então o que ele está fazendo dentro da prisão? os eleitores também responderam com os votos.   Concordo plenamente, que mais pessoas de outros Partidos também deveriam estar presos lá com ele . Entretanto, quem decide é a Justiça . E eu coloco aqui colocando minha posição pessoal ,não significa que faço perseguição pessoal ou de Partido A ,B,C , tal como fizeram contra minha pessoa em 2007 – com medo dos documentos apresentados ( presságios ) . Apontaram defeitos , sem se quer conhecer o histórico jurídico desses documentos – fazendo afirmações enganosas e falsas via canal de Televisão da grande Mídia marrom. ( aquela que trabalha para o lado do crime ...)

A diferença entre Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, correspondente do ex-presidente do PT, atingiu a cifra de milhões votos.

Em função dos resultados, fica claro que a polarização eterna entre o PT esquerda, e o PSDB, de centro-direita, deslocou seu eixo a uma polarização entre duas visões claramente opostas: uma proposta pela PT muito mais radical do que as últimas eleições e a de um candidato como Bolsonaro, que apesar de acusado de racista, macho e homofóbico, levantou a opção de uma nova maneira de fazer política e que pode funcionar melhor.

 

Em  2015  Jucelino  Luz  escreveu para Dilma Rousseff  alertando-a sobre alguns problemas : 

Dilma 1

 

 

 

Enquanto em seu manifesto eleitoral, o PT afirma a necessidade de uma união com as democracias socialistas na América Latina e promove a convocação de uma Assembleia Constituinte no estilo de Venezuela, Bolsonaro propõe a abertura do Brasil para o mercado livre, para ter um país em que a produtividade está acima das políticas de igualdade social que se estabilizam.

O discurso segundo a crítica de homofóbico e machista do candidato do PSL não limitou sua representação nos votos daqueles setores. Pelo contrário, nesse 1º turno, na eleição, um dos setores em que Bolsonaro mais cresceu foi justamente no voto feminino.

Havia também muitos votos, conquistados pelo candidato da direita radical no eleitorado gay, que justificava sua simpatia por Bolsonaro com suas propostas contra a violência e o crime e, acima de tudo, contra a corrupção.

Muitos eleitores de Bolsonaro, defendem a tese de que é mais fácil para o candidato moderar seu discurso contra as minorias, do que um partido tão envolvido em corrupção como o do PT.

O que podemos esperar desse segundo turno no dia 28 de outubro de 2018?

Em  2015  Jucelino  Luz  escreveu para Dilma Rousseff (2ª parte -verso)  alertando-a sobre alguns problemas : 

Dilma 2 1

Desde as eleições presidenciais de 1989, nenhum candidato que venceu no primeiro, turno perdeu no segundo. Foi o caso da eleição de Fernando Collor de Melo em 1989, com Lula da Silva em 2002 e 2006, e de Dilma Rousseff nos anos de 2010 e 2014.

Fernando Henrique Cardoso, no entanto, venceu no primeiro turno nas eleições de 1994 e 1998.

Fernando Henrique Cardoso foi o último presidente brasileiro a vencer no primeiro turno, por outro lado, ele foi um desastre político (administrativo) no segundo mandato, que o levou a perder depois.

Por causa das características do eleitorado, é praticamente possível imaginar que qualquer um dos 49.200.000 eleitores de Bolsonaro não mudaria seu voto e jamais em favor de Fernando Haddad.

O PT terá que conquistar mais de 13 milhões de votos para alcançar o número de votos que poderia definir o Fernando Haddad como Presidente do Brasil

A definição da vitória de algum deles está nos 13.300.000 votos de Ciro Gomes e nos 3.100.000 votos de Geraldo Alckmin.

No Brasil, os eleitores podem ser influenciados pelo voto de seus candidatos no primeiro turno, mas na maioria dos casos eles acabam votando em quem entende que sua ideologia representa melhor ou quem melhor representa o oposto do governo que eles não querem ver no governo do país.

Considerando essas características, bastaria que apenas 10% dos eleitores de Ciro Gomes e Alckmin escolhessem acompanhar Jair Bolsonaro para garantir sua vitória em 28 de outubro de 2018, ao contrário Haddad precisará conquistar muito mais do que isso em votos. Ou seja, uma missão quase impossível, tratando-se da descrença pública contra Lula e mesmo o partido do PT.

Brasil e uma nova maneira de fazer política, e uma nova forma de entendimento dos anseios do povo.

 

 

Os 106 milhões de votos válidos, além dos dois candidatos que vão para a votação, expressaram uma nova maneira de fazer política.

Eles enterraram as ambições de Marina Silva, que chegou a 21% do eleitorado em 2014, mal atingindo 1% nessas eleições. Enterraram todas expectativas de Geraldo Alckmin.

Eles disseram "não" aos partidos tradicionais, como Geraldo Alckmin e PSDB de Fernando Henrique Cardoso (o PSDB está muito fragilizado, repartido em ideais diferentes e expectativas de seus filiados e dirigentes), e praticamente eliminado do grupo de partidos com a possibilidade de contestar uma eleição para Henrique Meirelles PMDB candidato e presidente Michel Temer. E também o PSDB, envolvido em alguns casos na corrupção, fato esse que vai levar a prisão de Marconi Perillo ex-governador de Goiás no dia 10 de outubro de 2018, sob suspeita de envolvimento em pagamento de propina , depois será solto e muitos outros que já estarão com seus nomes reservados para 2019.

A maioria dos parlamentares acusados ​​em casos de corrupção não conseguiu sua reeleição e os políticos tradicionais ficaram de fora das preferências eleitorais. E muitos deles, terão um convite especial da Justiça Federal, a partir de primeiro de janeiro de 2019.

A ex-presidente Dilma Rousseff ficou em quarto lugar no Senado para o estado de Minas Gerais com pouco mais de 14% dos votos e não terá uma convenção em Brasília, não conseguiu ser eleita no Senado brasileiro.

A atual senadora do Rio de Janeiro, Lindenbergh Farias, do PT, também ficou em quarto lugar com pouco mais de 10% dos votos. Provavelmente, como muitos, já tem um convite preparado a partir de 2019.

O senador histórico do PT por São Paulo, Eduardo Suplicy, chegou ao terceiro lugar e não estará em Brasília no próximo ano; Fernando Pimentel, atual governador do PT mineiro, também acusado de corrupção, não conseguiu chegar ao segundo turno em que disputou sua reeleição.

Na calçada oposta, o ex-candidato presidencial do PSDB em 2014, Aécio Neves, manteve-se como um candidato a deputado nacional para Minas Gerais, obtendo 106.000 votos, depois de ganhar 51 milhões de eleitores, quando perdeu na segunda eleição contra Dilma Rousseff. E mesmo conseguindo um lugar como Deputado, manteve-se rejeitado por milhares de eleitores, depois que enfrentou muitas acusações de corrupção.

O juiz Wilson Witzel também chegou à segunda rodada na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, depois de apoiar explicitamente Jair Bolsonaro e, possivelmente, poderá conquistar uma vaga no Governo do Rio de Janeiro.

No mesmo contexto, um desconhecido na política tradicional, Cabo Daciolo, no Rio de Janeiro, ganhou mais votos do que os mencionados Marina Silva e Henrique Meirelles, aqueles com carreira política e pública mais tradicional.

Essa nova política nascida no Brasil é o modelo que busca os congressistas empenhados em construir um país melhor, em vez de buscar enriquecimento pessoal através de atos corruptivos e vergonhosos.

“ O nordestino é povo trabalhador e honesto “

 

 

 

“Senhores e Senhoras, sou nascido no Sul do Brasil, amo todo meu povo, adoro o Brasil e suas diversidades, sobretudo, em especial, o povo Nordestino; tenho certeza absoluta, que esse povo é trabalhador, honesto, muitos deles sofredores por morar em regiões geograficamente desprovidas de recursos, não tendo nenhum apoio de alguns políticos corruptos que não ajudam lá, tenho certeza, que todos Nordestinos sabem votar e reconhecer quem é desonesto! E vão votar certo para o político que vai merecer a confiança deles. E antes de pensarmos em cuidar ou se preocupar com a Venezuela, precisamos dar mais atenção a nossa Venezuela (dentro de nosso país) aquela criado por políticos de muitos anos no poder.” Jucelino Luz.

É a política proposta pela luta contra o tráfico de drogas e crime, contra a qual faz com que mais de 62.000 homicídios por ano, em busca de uma melhor gestão dos recursos públicos, reduzindo ministérios, impulsionando o mercado livre, diminuiu empregado público, a privatização de qualquer empresa pública, que não tenha valor estratégico ou não acrescenta nada, que busca superar o assistencialismo com igualdade de oportunidades e aumento da atividade econômica proposto sobre os crescentes planos sociais.

É a política que lhe valeu os R$ 20 milhões ou mais que o Partido dos Trabalhadores possivelmente gastou para a campanha presidencial nas redes sociais.

Enquanto Fernando Haddad utilizava recursos do partido para viajar, participar de pesquisas, reuniões e campanhas de televisão, o candidato Jair Bolsonaro usou seu telefone celular para gravar vídeos enviados por meios diferentes, dentro de um hospital, com técnica de Wi-Fi onde ele estava se recuperando do ataque que sofreu no meio da campanha.

O segundo turno é um "começo de tudo”, mas, definitivamente, a possibilidade do PT tentar reverter a realidade eleitoral, no entanto, será menor do que o ex-presidente Lula da Silva conseguir obter a sua libertação em curto prazo. E com manchas acentuadas de uma grande corrupção que começou bem antes do tal “Mensalão”.

De uma brincadeira de mal gosto, que saiu apoiada por parte da mídia, que o grande “salvador”, ou “Robin Hood”, tinha realmente retirado 40 milhões de brasileiros da pobreza - realmente, essas palavras imediatistas, acabaram enganando milhares de pessoas em toda parte do Brasil - se esse cidadão tivesse realizado essa façanha, jamais estaria onde hoje se encontra, “na prisão”.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

 

TSE - Tribunal Superior Eleitoral explique ao povo antes das eleições ! Denúncia Pública

 

 

Garante sempre que as urnas são invioláveis, o sistema é seguro - todavia, o que vemos em todas eleições, é diferente do que se divulga pelo TSE. E por outro lado, há auditoria de verificação de autenticidade e integridade do sistema da urna eletrônica - afirmou Ministro Presidente do TSE. A auditoria de verificação integra o conjunto de medidas tomadas pela Justiça Eleitoral para fortalecer a segurança e para ampliar a confiabilidade do sistema eletrônico de votação. E consiste na conferência, por técnicos e auditores da Justiça Eleitoral, de todos os sistemas que estão instalados nas urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições deste dia 28 de outubro de 2018. O objetivo é verificar se dados que constam no equipamento correspondem aos que são informados pelo TSE. Pede sempre para o eleitor reclamar de seu candidato, mas nunca dá o endereço. E dentro dos Sistemas dos três poderes há muitos funcionários praticando crimes funcionais fazendo indução para quem os funcionários Públicos devem votar. (Denuncie essa prática que é comum no Brasil).

Outro assunto importante :

Ministros , Juízes,, procuradores , promotores,, delegados   - não podem encontrar pessoalmente, com nenhuma das partes envolvidas em denuncias - nem o réu e nem o autor   - porque gera desconfiança jurídica   e indícios de favorecimento .

 

Falam peritos da Justiça Federal

 

A realidade é outra, na prática:

E existem várias pessoas que já deixaram o cargo público e continuam recebendo valores altíssimos, isso que é inconstitucional???

São várias reclamações de problemas com urnas, fraudes, compra de votos e falta de fiscalização.

E SE ALGUÉM TE OFERECER DINHEIRO, ALIMENTO, PROMESSAS, DENUNCIE ESSE CANDIDATO E SEUS  CORRELIGIONÁRIOS.

Não venda seu país e nem sua honra!

Nesse segundo turno das Eleições 2018, se isso acontecer, chame a Polícia e faça um BO (Boletim de Ocorrência), pois, às vezes, poderá ter envolvimento de funcionários (possibilidade apenas ou que gera indícios, deve ser investigado). Dessa forma, sempre falhas podem acontecer com ajuda de pessoas criminosas que estão lá ganhando dinheiro, para favorecimento de algum candidato, e isso, infelizmente, acontece com mais frequência na periferia de todos Estados brasileiros.

E você mesmo (eleitor/eleitora) poderá ser um fiscalizador, denuncie esses esquemas implantados por criminosos nessa eleição. Portanto, se viu algo suspeito, criminoso, chame a Polícia e denuncie rapidamente, esquemas que são implantados para enganar e burlar o sistema de votação no Brasil.

 

 

 

Oferecemos nosso website , para publicação a qualquer pessoa ou Partido ,desde que seja “ matéria verdadeira “

Eleitor a sua omissão, o seu voto em branco, sua abstenção deixa o candidato pior para o Brasil ganhar vantagens - vote consciente e certo!

Na verdade, nossos representantes da Justiça, não estão nem aí por seu voto, pois, essa obrigatoriedade é fictícia, se não fosse, você não pagaria apenas R$ 3,00 (reais) de multa.

Ame sua Pátria e seja cidadão brasileiro votando corretamente em quem vai fazer algo por você (povo).

Afinal, Jair Bolsonaro tem um segundo nome: "Messias", e é assim que muitos brasileiros o veem a partir de agora. O salvador que vai mudar o jeito de fazer política no Brasil.

Veja no vídeo abaixo, quais são os propósitos e ideias dos dois candidatos.

Antes de votar, pense bem, raciocine, não use apenas seu sentimento, seja racional, porque um deles vai ficar por quatro anos - e não adianta chorar depois.

Mario Ronco filho - jornalista