Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Uma tragédia anunciada em Brumadinho - Minas Gerais e buscas por sobreviventes continuam e outros presságios

Uma tragédia anunciada em Brumadinho - Minas Gerais e buscas por sobreviventes continuam   e outros presságios

“ Não faltaram alertas nem recomendações do ambientalista “

brumadino2

 

Jucelino Luz . infelizmente ,muitos dos avisos , são ignorados ou não chegaram as mãos certas . E a área da barragem que se rompeu no dia 25 de janeiro de 2019 , em Brumadinho ainda estava prestes a ver uma intensificação na atividade de exploração mineral de ferro. A Vale pediu e o Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas (Semad), aprovou, em 11 de dezembro, a licença para que a empresa ampliasse a capacidade produtiva da Mina de Jangada e da Mina Córrego do Feijão, estruturas vizinhas, das atuais 10,8 milhões de toneladas por ano para 18 milhões de toneladas por ano. A votação no Copam só teve um voto contrário entre os nove conselheiros que decidiram a questão, mas o risco na região de Brumadinho foi citado em uma ata da reunião extraordinária do órgão ambiental que aprovou a mudança pedida pela Vale.

O Ambientalista aponta uma série de problemas na análise do projeto, como a falta de um mapeamento detalhado dos impactos do novo empreendimento, principalmente na bacia hidrográfica do Paraopeba, cujas águas complementam o abastecimento de Belo Horizonte, além de cerca de 50 cidades da região metropolitana e do entorno. A tramitação do pedido se beneficiou ainda de uma mudança em uma deliberação normativa que reduziu as exigências para intervenções de grande potencial poluidor e degradante.

Quando se faz o bem (no mundo em que vivemos) , fere muitos interesses superiores , não   querem esses   avisos - fazem de tudo para desacreditar essas informações – dizendo que são negativas, causam pânico e temor na população – até contratam meios de Comunicação suspeitos com força de uma minoria via redes Sociais – que lançam ataques e perseguições

Em 2007 , uma grande emissora de Televisão , protetora de corruptos e de interesses singulares , montou um esquema com edição, ( sem dar direito de resposta , porque senão, a verdade viria à tona.) usando convidados escolhidos a dedo ( ou seja amigos da emissora marrom ), no sentido de botar em xeque as cartas de Jucelino Luz , para proteção de Políticos ,autoridades, empresários, que hoje alguns se encontram presos pela Justiça Federal , inclusive , dois governadores da próprio Estado dessa emissora, que também estão presos . O objetivo principal   dessa armadilha - editada também não autorizada sua exibição, era mostrar defeitos em algumas de suas cartas , para proteger os envolvidos – nesse esquema maligno usaram até dois peritos amigos íntimos desse programa de televisão – para criar uma farsa mais completa - “ uma mentira com fantasia de verdade “ .fazendo comentários desairosos , numa análise de cinco minutos e superficial .( sem ter acesso ao original e ao histórico documental ) E naquela época , com a audiência desse sensacionalismo barato , muitos acreditaram – hoje , as coisas mudaram , a verdade somente tem um lado – em 2012 - a carta questionada foi analisada pelo Professor Dr. Reginaldo Tirotti - perito forense , criminal e grafotécnico - desfazendo toda aquela mentira apresentado por aquele programa de Televisão , e na época , o perito emitiu um laudo que diz que a carta é verdadeira e inquestionável.

Desde   2012 Jucelino Luz , vem trazendo  informações , de que vão :crescer no país a quantidade de barragens com risco de se romper — como aconteceu há alguns anos no município mineiro de Mariana, quando o colapso da barragem do Fundão, da mineradora Samarco, deixou um rastro de lama que soterrou vilas e provocou a morte de 19 pessoas. E que foi avisado por Jucelino Luz E em   divulgação o perigo de 45 estruturas em perigo, número 80% maior que serão registrados em 2016, quando 26 apresentavam riscos. Recuperá-las custaria R$ 93 milhões, segundo projeção da agência.

A visão de seus sonhos mostrou que as principais falhas são baixo nível de conservação, insuficiência do vertedor e falta de documentos que comprovem a estabilidade das estruturas. A maioria das barragens com problemas está localizada no Norte e no Nordeste, em estados como Acre, Alagoas, Minas Gerais   e Bahia. Das 45 em situação de risco, 29 pertencem a órgãos ou entidades públicas. E um deles mostrado é de Brumadinho -MG. São quatro com alto risco .

Os riscos podem ser ainda maiores, já que somente 12% das barragens são vistoriadas anualmente. O monitoramento deveria basear-se em critérios como nível de perigo, categoria de risco, dano potencial associado e disposição do empreendedor em colaborar, pois não há condições de os fiscais visitarem todo seu universo de barragens todo ano.( mas deveriam cumprir regras )

E o pior   existem problemas de todos os tipos, sendo os mais frequentes a ausência de documentação, estruturas comprometidas e parcialmente inoperantes, surgências   e infiltrações, embargos jurídicos e até o encerramento das atividades da empresa responsável sem a implantação de programa de desativação das barragens. O mais lamentável é que ninguém faz nada , depois que acontece o acidente , com vidas humanas perdidas , aprece todo mundo.

O temor de Jucelino Luz é de que uma tragédia como a de Mariana se repita em Minas Gerais e Bahia . E por sinal Brumadinho vai acontecer .... Além de provocar mortes, o maior desastre ambiental da história do país devastou dois municípios. Várias famílias atingidas pelo desastre continuam sem receber indenização ou auxílio.

No país há um cadastro que reúne mais de 24 mil   barragens para diferentes finalidades, como acúmulo de água, de rejeitos de minérios ou industriais, e para geração de energia.

Vítimas na lama em 2015   e em 2019 - terrível

 

brumadinho3 1

 

O rompimento da barragem do Fundão, no distrito de Bento Ribeiro, em Mariana (MG), em 5 de novembro de 2015, liberou um mar de lama de rejeitos de minérios que atingiu mais de 40 cidades, matou 19 pessoas e impactou a fauna e a flora do Rio Doce por 660km entre Minas Gerais e Espírito Santo. A estrutura pertence à mineradora Samarco, de propriedade da Vale e da empresa australiana BHP Billiton. A Fundação Renova, criada a partir de um acordo entre a Samarco, a União e os estados prejudicados.

brumadinho4

O que precisamos é realizar a drenagem da Barragem 6 com o uso de bombas, para reduzir a quantidade de água. O monitoramento da estrutura deve ser   realizado a cada uma hora, junto  com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. A estabilidade da estrutura tem que ser monitorada para evitar o pior . Aqui não estamos para julgar ninguém e nem apontar culpados , não faz parte de nosso trabalho , que está apenas ligado a possibilidade dos sonhos e seus avisos , dentro da ciência com fenômenos parapsicológicos   e da espiritualidade.

Finalmente, poderia ser entendido melhor e assim, poderíamos salvar mais vidas humanas e de animais , protegendo melhor nossa natureza .

“ Há um grupo que está adorando essa desgraça Brumadinho , tão pouco se lixando pelas dores dos familiares desesperados e ilutados “   São verdadeiros monstros ....

brumadinho5 1

Que Deus   proteja todos familiares - Diz Jucelino Luz

Ataque a Catedral nas Filipinas

Pelo menos 28 pessoas podem   morrer e mais de 70 vão ficar feridas na ilha de Jolo, sul das Filipinas, na sequência da explosão de duas bombas em frente a uma catedral católica romana,   A primeira bomba explodirá à entrada da catedral de Jolo durante uma missa dominical, seguida de uma segunda explosão que será fora do complexo no dia 27   de janeiro de 2019

Mario Ronco Filho - jornalista e voluntário

 

Terremoto no Chile, e vários presságios de Jucelino Luz

Terremoto no Chile, e vários presságios de Jucelino Luz

Extraídos de cartas de Jucelino Luz   - entre 2 de janeiro de 2018 a 4 de janeiro de 2019

chile2

 

  1. Um terremoto de magnitude 6,0 A 7.0 vai atingir a costa norte-central do Chile no dia 19 de janeiro de 2019 ,   e 200 mil vão ficar sem energia, o epicentro será à cerca de 16 quilômetros a sul-sudoeste de Coquimbo, ocorrido 53 quilômetros abaixo da superfície, abalará as casas, causará deslizamentos nos terrenos montanhosos da região e levará as autoridades a iniciar uma evacuação em massa das áreas costeiras antes de um potencial tsunami. Teremos ainda outros fortes terremotos no Chile , Peru , Argentina e Colômbia no ano de 2019;
  2. Poderemos ter possivelmente mais de 70 mortos na explosão de um oleoduto da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) no dia 18 de janeiro de 2019,, no estado central de Hidalgo, no México, no município de Tlahuelilpan, quando dezenas de pessoas aproveitarão um vazamento no local para transportar o combustível em baldes e vasilhas
  3. O cantor sertanejo José Marciano poderá morrer no dia 18 de   janeiro de 2019. Ele poderá possivelmente , ser vítima de um infarto e não resistirá . . Ele morrerá dormindo em casa, em São Caetano, mas ele tem algum problema grave de saúde que não é ainda percebido pelo cantor ;
  4. Caio Junqueira se envolverá em um grave acidente de carro na altura do Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, no dia 16 de janeiro de 2019 .. O ator, que ficou conhecido por sua participação em Bope – Tropa de Elite, interpretando o personagem Neto. Após o possível acidente ele ficará preso dentro do veículo, Além da atuação no filme brasileiro, ele também esteve em muitos outros papéis em filmes e novelas, inclusive da TV Globo. Um dos últimos trabalhos deles foi na série O Mecanismo, que falou sobre a Lava Jato. Será   um capotamento na Avenida Infante Dom Henrique., o carro subirá o meio-fio e vai bater em uma árvore antes de capotar.; E correrá risco de vida - porque poderá ser grave ;
  5. Um ataque contra o complexo hoteleiro DusitD2 começará com uma forte explosão, seguida de disparos. A deflagração será ouvida a mais de cinco quilômetros de distância. E termos mais de 14 mortos , e em torno de cem pessoas mantidas reféns entre os dias 15 ou 16 de janeiro de 2019 , no Quênia;
  6. O início da erupção na ilha vulcânica em Kagoshima.) no Japão , no dia 17 de janeiro de 2019 ( 16 no Brasil ) . O monte tem 657 metros de altitude e pertence à província de Kagoshima.;
  7. Um carro-bomba invadirá no dia 17 de janeiro , a academia de polícia Escola General Santander, em Bogotá, na Colômbia, e será detonado dentro do local, deixará mais de 10 mortos e 56 feridos,   é um ataque terrorista.
  8. Dois monges serão mortos e dois outros feridos no sul da Tailândia, em uma rebelião separatista muçulmana, no dia 18 de janeiro de 2019 , um grupo homens armados vestidos de preto vão entrar no templo de Rattanaupap, no distrito de Sungai Padi, perto da fronteira com a Malásia , com fuzis vão abrir fogo contra os monges - e teremos muitos outros ataques contra religiosos .;
  9. O músico e compositor Marcelo Yuka, um dos fundadores da banda O Rappa, poderá   morrer no dia 18 de janeiro de 2019 ,   no Rio de Janeiro. Yuka   vai se internar em estado grave com um quadro de infecção generalizada. Vai ser uma tristeza para todos seus fãs e admiradores .;
  10. Uma mulher de meia idade morrerá por hantavírus durante no dia 19 de janeiro de 2019 ,na província Argentina de Chubut (sul), o que elevará para possivelmente 13 o número de mortes por esse motivo , um surto se iniciará em dezembro de 2018 , em Chubut, as províncias de Entre Ríos (noroeste) e Salta (norte) registrarão um caso de morte cada uma dessas localidades , embora se trate de diferentes cepas do vírus. A doença é transmitida pelo contato com a urina, saliva e excrementos de roedores infectados com o vírus. Para a transmissão entre pessoas é preciso haver um contato próximo com os doentes no período inicial do quadro febril, que vai das primeiras 48 a 72 horas. E poderá se espalhar pela Argentina - bem como teremos , calor excessivo , e tempestades, vendavais e destruição ( terremoto ) na Argentina até o final de Maio de 2019 . Economia também em baixa e precisará de medidas emergenciais .

 minstro chile

     11. Terremoto no Japão de terremoto de até 9,0 com tsunami 2018 a 2022

Jucelino Luz,   ambientalista, que tem o dom dos sonhos premonitórios – paranormal , trabalha energização cirúrgica sem incisão, especialista em terremotos e um explica sobre o terremoto do ciclo dos possível terremoto entre 2018 a 2022, período do ciclo e faz presságios . Já se passou um ano do ciclo e está cada vez mais ficando apertado – o tempo está chegando.

minstro chile2

Quem se lembra , Kumamoto teve um abalo sísmico de intensidade 6 em 3 de janeiro de 2019. Esse terremoto possivelmente vai ser um gatilho para um de grande proporção, afirma. Embasado no que faz predição? - Jucelino Luz fala que há 1.300 pontos eletrônicos de referência, com dados de GPS, instalados em todo Japão. Todo e qualquer mínimo movimento é usado para análise em relação à ocorrência de terremotos , e temos   duas áreas de muita cautela para 2019 . Há flutuações anormais, elevação e subsidência da superfície do solo e movimentos horizontais na direção de um dos pontos cardeais. Por isso, tanto o terremoto de 3 de janeiro de 2019 ,previsto por Jucelino Luz , bem como o de 8, na Ilha Amami, foram previstos e publicados por Jucelino Luz e emitido avisos as autoridades antecipadamente .

Temos áreas com maior risco de terremotos de grande intensidade. As mais relevantes são duas , conforme mostra os sonhos , não descantando outras .

Uma delas é a Região metropolitana e parte de Tokai

Nankai e Tonankai

Ambas são áreas onde o governo alertou que há uma alta probabilidade de ocorrência de um grande terremoto dentro dos próximos 30 anos. Porém, segundo Jucelino Luz , foram observados movimentos na superfície de ambas as zonas, ao mesmo tempo. E isso , poderá antecipar para o ciclo de três anos ( um ano se passou , descartamos 2018   )

2019, ano perigoso

Depois foi na segunda quinzena de setembro , para o começo de outubro,de 2018, na Península de Izu, na Península de Kii e em Shikoku. , já em alertas , chamo para a vigilância, pois o risco de terremoto é alto” lá .

Chamado de Terremoto Showa Nankai, o Nankai Trough da época, ocorreu em 1946. Antes dele ocorreram o Terremoto de Tottori em 1943 e o Terremoto de Mikawa, em 1945. Segundo o professor Jucelino Luz, os movimentos são muito parecidos à epoca. Como vem aumentando o número de tremores desde 2015, há que se tomar cuidado neste ano de 2019, e até 2022 , deve se estar em alerta geral – um problema poderá acontecer e está chegando, o momento de não ter medo, pânico , todavia, atenção e cuidado.

Releia as matérias que podem ajudar na prevenção e em caso de emergência, compartilhe com amigos e conhecidos naquele país . E assine esse canal para ajudar todos .

Caso ocorra o temido megaterremoto Nankai Trough poderá gerar 320 mil vítimas fatais. E é que Jucelino Luz , evidentemente , quer evitar o povo japonês precisa de ajuda e de atenção aos alertas emitidos por esse cidadão do bem . Que pensa na sobrevivência das pessoas , mesmo às vezes, sobre criticas, pessoas sem consciência , sem fé , ou respeito para com próximo, continua sua árdua luto para proteção ambiental e da humanidade .

Deus abençoe a todos .

 

 

   Mario Ronco Filho - Jornalista e voluntário

 

Previsões do mês de Janeiro - 2019 por Jucelino Luz

Previsões do mês de Janeiro - 2019  por Jucelino Luz

“ Sonhos não são predestinações “

 

download 2

1 . Uma onda de calor no Brasil , Argentina, Paraguai e Uruguai , e vai trazer fortes chuvas e no Rio de Janeiro , nas áreas serranas: - Nova Friburgo, -Petrópolis, -Teresópolis, causando deslizamentos de terra, e outras regiões estarão enfrentando um problema sério. Na: -Baixada Fluminense, -Niterói, e no -Centro do Rio de Janeiro/RJ, ocorrerão inundações e problemas graves; O pior estado de emergência em São Paulo, por falta de planejamento ,reservatórios de água secando com grande perigo para grandes partes do Estado,

2.       Enchentes vão atingir Sri Lanka , Mianmar e Indonésia , muitas pessoas desabrigadas e , por outro lado, o pior será, um forte terremoto que vai atingir a indonésia;

3. - A Dengue Hemorrágica , Zika Vírus ,a febre chikungunya e febre amarela ( já erradicada, poderá voltar mais forte ) se espalhará no Brasil e outros países ;

4 - Chuvas fortes e forte onda de calor atinge Peru , Chile e Colômbia podendo causar enchentes ,desabamentos e desabrigados

5-  O   novo Presidente Bolsonaro   deverá ter cuidado porque ainda corre risco de vida e em suas visitas pelo Brasil   ;

6. - Forte Nevasca atinge os EUA e Canadá , podendo trazer problemas , vítimas e em algumas regiões tempestades causarão destruição e mortes ;

7 No Pará e Acre possíveis chuvas fortes e enchentes , por outro lado, a disputa por madeiras é crescente e atingirá 22% de algumas áreas , com conflitos e mortes em algumas localidades . A falta de fiscalização poderá prejudicar bastante o Brasil;

8. Na França , Áustria , Suíça ,Alemanha , tempestades de neves atingirão algumas localidades, causando avalanches , e destruição com vítimas – podendo até subterrar um pequena cidade ( vilarejo ) ;

9 – Terremoto forte atinge Nova Zelândia

10 .- Acidente de trem na Alemanha , próximo a Suíça ,pode vitimar muitas pessoas inocentes; Em algumas regiões o frio extremo será um grande problema e em outras regiões da Europa , as chuvas vão causar muitos danos materiais e mortes;

 

 

 

11 - Acidente de ônibus poderá matar em torno de 15   pessoas em Minas Gerais - m Brasil;

12. - Atentado no Afeganistão mata mais de quarenta  pessoas no Norte do país ; aumenta os conflitos ;

13 .   Um acidente de ônibus poderá vitimar muitas pessoas inocentes no Japão ;

14. Ataques organizados por extremistas pode fazer vítimas na Espanha- Madrid ; Itália , Dinamarca, Alemanha ,Bélgica , França e Rússia ;

15. - As fortes chuvas com inundações atingirão Índia   ; e em Laos ;

16. Fortes chuvas e enchentes atingem Bangladesh e Mianmar  deixando desabrigados e matando muitas pessoas nesses países

17. As fortes chuvas atingirão EUA , na Califórnia , São Francisco e Texas causando enchentes e mortes em diversas regiões;

18. Fortes Chuvas atinge Coréia do Sul com desmoronamentos , possíveis vítimas e desabrigados no país;

19.   Acidente de ônibus na Guatemala poderá causar várias vítimas

20. Tempestade de neve atinge Japão e pode causar problemas em aeroportos e também , chuvas fortes , ventos severos ,enchentes em algumas regiões com vítimas ;

21. Chacina em São Paulo   e em Fortaleza , fará ao menos 15 vítimas ;

22. Forte Terremoto no Peru  , pode vitimar centenas de pessoas no país;

23. Onda de calor no México e Jamaica ,pode ocasionar problemas e falta de água em algumas regiões , enquanto em outras regiões chuvas e enchentes ;

24. Chuvas fortes, Inundações e onda de calor na Bahia e Pernambuco , poderá causar danos às pessoas e fará vítimas em algumas regiões do estado;

25. Atentado faz muitas vitimas na Argélia – África;

26. Famosa  cantora e apresentadora será hospitalizada  e poderá correr possível risco de vida com fama internacional

27. Aumenta a crise econômica na Espanha e Itália , podendo ter quebras de Empresas e desemprego se espalhando desse mês em diante...;

28. Apresentador famoso poderá ter problemas de saúde e ser hospitalizado ;

29. Forte terremoto atinge Malta e Itália , causando muito medo e possíveis vítimas no país;

30.   Os ataques na Grécia poderá vitimar muitas pessoas ;

31. Terremoto , depois, fortes chuvas e vendavais , causam enchentes na Austrália e muitos prejuízos e possíveis vítimas .Em uma outra região o calor traz queimadas .;

32.   Onda forte de frio na Áustria causa acidentes graves e desabamentos ;

33.   Forte terremoto de 7.0 atinge a Turquia , causando sérios problemas e possíveis mortes no país;

34.   Possível acidente de avião de pequeno porte poderá causar vítimas próximo a   Noruega ,

35. Uma forte tempestade poderá atingir o Havaí , causando enchentes, e muitos danos e mortes;

36. Centenas de vitimas   em conflitos na Líbia e Síria , muita destruição

37. Forte terremoto atinge Haiti  , podendo causar danos ;

38.   Israel, atentado a bomba pode vitimar muitas pessoas ;

39. No Japão , vulcão mostra força e dá sinais aterrorizadores para a população e o mundo; e dezenas de terremotos poderá atingir o local;

40. A possível queda de Helicóptero pode vitimar muitas pessoas na China ;

41. Acidente de vários veículos na Rússia   por motivos do excesso de gelo na pista de uma das rodovias principais do país ;

42 .Na Suécia , Noruega tempestades de neve , ventos fortes, trazem chuvas fortes e enchentes no país ;

43. Grandes problemas em aeroportos e atrasos poderão causar transtorno em algumas regiões do Mundo e no Brasil

44. No Iraque , um atentado faz muitas vítimas ;

45. O mês de Janeiro , começará com grandes tempestades e nevasca nos EUA

46 . Atentando mata muitas pessoas Nas Filipinas e Presidente com grande risco de vida por declarações feitas ;

47. As fortes chuvas vão continuar a causar estragos nas Filipinas e Hiong Kong

48. Fortes enchentes atingem a Bolívia , fazendo vitimas por todas as partes do país;

49. Fogo se espalha em prédio em Tailândia ( capital ) , podendo fazer vítimas ;

50. Naufrágio pode vitimar muitas pessoas próximo ao mar em   Macau ;

51. Forte terremoto atinge Tibet   podendo causar muitas vítimas;

52. Poluição na Bósnia & Herzegovina e na Ásia –China vão bater recordes ;

53.   Queda de Prédio residencial na Indonésia poderá fazer muitas vítimas , próximo a Jakarta

54. Nevasca na Europa .,pode causar grandes problemas na Bulgária, Romênia, Hungria , Polônia, Rússia,  e inclusive. é possível causar um acidente de trem na Checoslováquia ( nas proximidades )

 

55. Chuvas fortes nas Filipinas pode provocar enchentes e a retirada de moradores de dois vilarejos;

56. Na China um terremoto de 7.0 na escala Richter pode vitimar muitas pessoas;

57. Terremoto forte atinge o Chile , vitimando muitas pessoas no país;

58 . Terremoto de 6.0 atinge Marrocos , podendo causar medo nos moradores de algumas regiões;

59 . – Na Holanda chuvas fortes e ventos poderá vitimar algumas pessoas em algumas localidades;

60. - No Argélia na África , um atentado poderá vitimar várias pessoas ;

61. Explosão de hotel na Tunísia pode causar muitas mortes no país;

62 - Forte chuva atinge Taiwan , podendo causar vítimas no país ;

63. Fortes chuvas atinge Honduras e Jamaica , causando mortes nesses países ;

64 – Na África do Sul., chuvas fortes , enchentes vão fazer desabrigados pode ter várias vítimas ;

65 . Ataque terrorista no Azerbaijão faz muitas vitimas no país;

66 - Enchentes na Geórgia, na Armênia e Grécia fazem várias vítimas e podendo ficar ainda pior nos próximos meses;

67 - Manifestações na Venezuela , morte de Político ,e atentados pode fazer muitas vitimas em confrontos ;

68 - Chuvas fortes em Portugal , poderá fazer muitas vitimas ;

69 -   Enchente e desamamento na Birmânia , pode vitimar dezenas de  pessoas ;

70- Atentado na Inglaterra e França  , pode vitimar muitas pessoas ;

71. - Um ataque de extremistas pode vitimar muitas pessoas na Arábia Saudita ;

72. - Forte terremoto atinge Honduras e Belize , podendo vitimar muitas pessoas ;E chuvas fortes atingem o país;

73. - Estiagem e seca afeta o Vietnã e Tailândia , e em algumas regiões fortes chuvas e enchentes afetam cidades ;

74 - Forte Terremoto atinge República do Congo próximo a capital , causando muitas vítimas no pais.

75.    Mina desaba e mata muitos trabalhadores na China ;

76 – Atentado em Escola americana (EUA ) pode vitimar muitas pessoas inocentes e cai a popularidade de Donald Trump

77. Nevasca na Islândia vai causar muitos transtornos , possível erupção vulcânica ;

78. Uma pedra grande vai rolar em Niterói , podendo vitimar muitas pessoas ;

79. Ataque em ônibus pode matar várias pessoas na Turquia ;

80. Acidente com vários veículos na Índia - pode causar um caos e feridos ;

81. O primeiro tufão do ano de 2019. O Pabuk não se aproximará do Japão. Será batizado de Pabuk, nome de um peixe de água doce do Laos. Se formará no Mar da China Meridional,   e vai estar   a oeste do Golfo da Tailândia e deverá se aproximar do país homônimo.;

82 . Muitas pessoas cão ficar feriadas em Tóquio, no Japão,, quando um veículo que será dirigido por um jovem Kazuhiro Kusakabe em protesto contra a pena de morte , dirigindo um carro alugado na cidade de Osaka e com o qual entrará em uma rua do bairro de Shibuya, fechada ao tráfego por conta das celebrações da chegada do Ano Novo, e atropelará muitas pessoas;

83. Pode sair pedido de prisão para Político ( C. K. ) famoso na   Argentina   e também haveremos de ter abalos econômicos e protestos no país ;

84. Um helicóptero, modelo R44 PR-RMZ, que levará três pessoas cairá no bairro Itaguá em Ubatuba, litoral de São Paulo.   O acidente ocorrerá possivelmente no cruzamento entre as ruas Rodrigues de Abreu e Carlos Asseburgo e a queda será por dois fatores mau tempo e problemas mecânicos .;

85. Forte terremoto atinge Fiji e poderá causar muitas mortes em Suva ( capital ) podendo causar mortes e feridos

.

Um feliz ano novo para todos , são nossos votos !

Eleições 2018 Bolsonaro ou Haddad ? - segundo turno

Eleições   2018  Bolsonaro ou Haddad ? -   segundo turno 

Visão espiritual e comentários analíticos de Jucelino Luz

Não é nada pessoal   o voto é secreto e pertence a sua decisão !

 

eleições 2018 4

 

O ex-presidente Lula da Silva disse, após sua prisão, afirma   sempre que é inocente , perguntamos então o que ele está fazendo dentro da prisão? os eleitores também responderam com os votos.   Concordo plenamente, que mais pessoas de outros Partidos também deveriam estar presos lá com ele . Entretanto, quem decide é a Justiça . E eu coloco aqui colocando minha posição pessoal ,não significa que faço perseguição pessoal ou de Partido A ,B,C , tal como fizeram contra minha pessoa em 2007 – com medo dos documentos apresentados ( presságios ) . Apontaram defeitos , sem se quer conhecer o histórico jurídico desses documentos – fazendo afirmações enganosas e falsas via canal de Televisão da grande Mídia marrom. ( aquela que trabalha para o lado do crime ...)

A diferença entre Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, correspondente do ex-presidente do PT, atingiu a cifra de milhões votos.

Em função dos resultados, fica claro que a polarização eterna entre o PT esquerda, e o PSDB, de centro-direita, deslocou seu eixo a uma polarização entre duas visões claramente opostas: uma proposta pela PT muito mais radical do que as últimas eleições e a de um candidato como Bolsonaro, que apesar de acusado de racista, macho e homofóbico, levantou a opção de uma nova maneira de fazer política e que pode funcionar melhor.

 

Em  2015  Jucelino  Luz  escreveu para Dilma Rousseff  alertando-a sobre alguns problemas : 

Dilma 1

 

 

 

Enquanto em seu manifesto eleitoral, o PT afirma a necessidade de uma união com as democracias socialistas na América Latina e promove a convocação de uma Assembleia Constituinte no estilo de Venezuela, Bolsonaro propõe a abertura do Brasil para o mercado livre, para ter um país em que a produtividade está acima das políticas de igualdade social que se estabilizam.

O discurso segundo a crítica de homofóbico e machista do candidato do PSL não limitou sua representação nos votos daqueles setores. Pelo contrário, nesse 1º turno, na eleição, um dos setores em que Bolsonaro mais cresceu foi justamente no voto feminino.

Havia também muitos votos, conquistados pelo candidato da direita radical no eleitorado gay, que justificava sua simpatia por Bolsonaro com suas propostas contra a violência e o crime e, acima de tudo, contra a corrupção.

Muitos eleitores de Bolsonaro, defendem a tese de que é mais fácil para o candidato moderar seu discurso contra as minorias, do que um partido tão envolvido em corrupção como o do PT.

O que podemos esperar desse segundo turno no dia 28 de outubro de 2018?

Em  2015  Jucelino  Luz  escreveu para Dilma Rousseff (2ª parte -verso)  alertando-a sobre alguns problemas : 

Dilma 2 1

Desde as eleições presidenciais de 1989, nenhum candidato que venceu no primeiro, turno perdeu no segundo. Foi o caso da eleição de Fernando Collor de Melo em 1989, com Lula da Silva em 2002 e 2006, e de Dilma Rousseff nos anos de 2010 e 2014.

Fernando Henrique Cardoso, no entanto, venceu no primeiro turno nas eleições de 1994 e 1998.

Fernando Henrique Cardoso foi o último presidente brasileiro a vencer no primeiro turno, por outro lado, ele foi um desastre político (administrativo) no segundo mandato, que o levou a perder depois.

Por causa das características do eleitorado, é praticamente possível imaginar que qualquer um dos 49.200.000 eleitores de Bolsonaro não mudaria seu voto e jamais em favor de Fernando Haddad.

O PT terá que conquistar mais de 13 milhões de votos para alcançar o número de votos que poderia definir o Fernando Haddad como Presidente do Brasil

A definição da vitória de algum deles está nos 13.300.000 votos de Ciro Gomes e nos 3.100.000 votos de Geraldo Alckmin.

No Brasil, os eleitores podem ser influenciados pelo voto de seus candidatos no primeiro turno, mas na maioria dos casos eles acabam votando em quem entende que sua ideologia representa melhor ou quem melhor representa o oposto do governo que eles não querem ver no governo do país.

Considerando essas características, bastaria que apenas 10% dos eleitores de Ciro Gomes e Alckmin escolhessem acompanhar Jair Bolsonaro para garantir sua vitória em 28 de outubro de 2018, ao contrário Haddad precisará conquistar muito mais do que isso em votos. Ou seja, uma missão quase impossível, tratando-se da descrença pública contra Lula e mesmo o partido do PT.

Brasil e uma nova maneira de fazer política, e uma nova forma de entendimento dos anseios do povo.

 

 

Os 106 milhões de votos válidos, além dos dois candidatos que vão para a votação, expressaram uma nova maneira de fazer política.

Eles enterraram as ambições de Marina Silva, que chegou a 21% do eleitorado em 2014, mal atingindo 1% nessas eleições. Enterraram todas expectativas de Geraldo Alckmin.

Eles disseram "não" aos partidos tradicionais, como Geraldo Alckmin e PSDB de Fernando Henrique Cardoso (o PSDB está muito fragilizado, repartido em ideais diferentes e expectativas de seus filiados e dirigentes), e praticamente eliminado do grupo de partidos com a possibilidade de contestar uma eleição para Henrique Meirelles PMDB candidato e presidente Michel Temer. E também o PSDB, envolvido em alguns casos na corrupção, fato esse que vai levar a prisão de Marconi Perillo ex-governador de Goiás no dia 10 de outubro de 2018, sob suspeita de envolvimento em pagamento de propina , depois será solto e muitos outros que já estarão com seus nomes reservados para 2019.

A maioria dos parlamentares acusados ​​em casos de corrupção não conseguiu sua reeleição e os políticos tradicionais ficaram de fora das preferências eleitorais. E muitos deles, terão um convite especial da Justiça Federal, a partir de primeiro de janeiro de 2019.

A ex-presidente Dilma Rousseff ficou em quarto lugar no Senado para o estado de Minas Gerais com pouco mais de 14% dos votos e não terá uma convenção em Brasília, não conseguiu ser eleita no Senado brasileiro.

A atual senadora do Rio de Janeiro, Lindenbergh Farias, do PT, também ficou em quarto lugar com pouco mais de 10% dos votos. Provavelmente, como muitos, já tem um convite preparado a partir de 2019.

O senador histórico do PT por São Paulo, Eduardo Suplicy, chegou ao terceiro lugar e não estará em Brasília no próximo ano; Fernando Pimentel, atual governador do PT mineiro, também acusado de corrupção, não conseguiu chegar ao segundo turno em que disputou sua reeleição.

Na calçada oposta, o ex-candidato presidencial do PSDB em 2014, Aécio Neves, manteve-se como um candidato a deputado nacional para Minas Gerais, obtendo 106.000 votos, depois de ganhar 51 milhões de eleitores, quando perdeu na segunda eleição contra Dilma Rousseff. E mesmo conseguindo um lugar como Deputado, manteve-se rejeitado por milhares de eleitores, depois que enfrentou muitas acusações de corrupção.

O juiz Wilson Witzel também chegou à segunda rodada na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, depois de apoiar explicitamente Jair Bolsonaro e, possivelmente, poderá conquistar uma vaga no Governo do Rio de Janeiro.

No mesmo contexto, um desconhecido na política tradicional, Cabo Daciolo, no Rio de Janeiro, ganhou mais votos do que os mencionados Marina Silva e Henrique Meirelles, aqueles com carreira política e pública mais tradicional.

Essa nova política nascida no Brasil é o modelo que busca os congressistas empenhados em construir um país melhor, em vez de buscar enriquecimento pessoal através de atos corruptivos e vergonhosos.

“ O nordestino é povo trabalhador e honesto “

 

 

 

“Senhores e Senhoras, sou nascido no Sul do Brasil, amo todo meu povo, adoro o Brasil e suas diversidades, sobretudo, em especial, o povo Nordestino; tenho certeza absoluta, que esse povo é trabalhador, honesto, muitos deles sofredores por morar em regiões geograficamente desprovidas de recursos, não tendo nenhum apoio de alguns políticos corruptos que não ajudam lá, tenho certeza, que todos Nordestinos sabem votar e reconhecer quem é desonesto! E vão votar certo para o político que vai merecer a confiança deles. E antes de pensarmos em cuidar ou se preocupar com a Venezuela, precisamos dar mais atenção a nossa Venezuela (dentro de nosso país) aquela criado por políticos de muitos anos no poder.” Jucelino Luz.

É a política proposta pela luta contra o tráfico de drogas e crime, contra a qual faz com que mais de 62.000 homicídios por ano, em busca de uma melhor gestão dos recursos públicos, reduzindo ministérios, impulsionando o mercado livre, diminuiu empregado público, a privatização de qualquer empresa pública, que não tenha valor estratégico ou não acrescenta nada, que busca superar o assistencialismo com igualdade de oportunidades e aumento da atividade econômica proposto sobre os crescentes planos sociais.

É a política que lhe valeu os R$ 20 milhões ou mais que o Partido dos Trabalhadores possivelmente gastou para a campanha presidencial nas redes sociais.

Enquanto Fernando Haddad utilizava recursos do partido para viajar, participar de pesquisas, reuniões e campanhas de televisão, o candidato Jair Bolsonaro usou seu telefone celular para gravar vídeos enviados por meios diferentes, dentro de um hospital, com técnica de Wi-Fi onde ele estava se recuperando do ataque que sofreu no meio da campanha.

O segundo turno é um "começo de tudo”, mas, definitivamente, a possibilidade do PT tentar reverter a realidade eleitoral, no entanto, será menor do que o ex-presidente Lula da Silva conseguir obter a sua libertação em curto prazo. E com manchas acentuadas de uma grande corrupção que começou bem antes do tal “Mensalão”.

De uma brincadeira de mal gosto, que saiu apoiada por parte da mídia, que o grande “salvador”, ou “Robin Hood”, tinha realmente retirado 40 milhões de brasileiros da pobreza - realmente, essas palavras imediatistas, acabaram enganando milhares de pessoas em toda parte do Brasil - se esse cidadão tivesse realizado essa façanha, jamais estaria onde hoje se encontra, “na prisão”.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

 

TSE - Tribunal Superior Eleitoral explique ao povo antes das eleições ! Denúncia Pública

 

 

Garante sempre que as urnas são invioláveis, o sistema é seguro - todavia, o que vemos em todas eleições, é diferente do que se divulga pelo TSE. E por outro lado, há auditoria de verificação de autenticidade e integridade do sistema da urna eletrônica - afirmou Ministro Presidente do TSE. A auditoria de verificação integra o conjunto de medidas tomadas pela Justiça Eleitoral para fortalecer a segurança e para ampliar a confiabilidade do sistema eletrônico de votação. E consiste na conferência, por técnicos e auditores da Justiça Eleitoral, de todos os sistemas que estão instalados nas urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições deste dia 28 de outubro de 2018. O objetivo é verificar se dados que constam no equipamento correspondem aos que são informados pelo TSE. Pede sempre para o eleitor reclamar de seu candidato, mas nunca dá o endereço. E dentro dos Sistemas dos três poderes há muitos funcionários praticando crimes funcionais fazendo indução para quem os funcionários Públicos devem votar. (Denuncie essa prática que é comum no Brasil).

Outro assunto importante :

Ministros , Juízes,, procuradores , promotores,, delegados   - não podem encontrar pessoalmente, com nenhuma das partes envolvidas em denuncias - nem o réu e nem o autor   - porque gera desconfiança jurídica   e indícios de favorecimento .

 

Falam peritos da Justiça Federal

 

A realidade é outra, na prática:

E existem várias pessoas que já deixaram o cargo público e continuam recebendo valores altíssimos, isso que é inconstitucional???

São várias reclamações de problemas com urnas, fraudes, compra de votos e falta de fiscalização.

E SE ALGUÉM TE OFERECER DINHEIRO, ALIMENTO, PROMESSAS, DENUNCIE ESSE CANDIDATO E SEUS  CORRELIGIONÁRIOS.

Não venda seu país e nem sua honra!

Nesse segundo turno das Eleições 2018, se isso acontecer, chame a Polícia e faça um BO (Boletim de Ocorrência), pois, às vezes, poderá ter envolvimento de funcionários (possibilidade apenas ou que gera indícios, deve ser investigado). Dessa forma, sempre falhas podem acontecer com ajuda de pessoas criminosas que estão lá ganhando dinheiro, para favorecimento de algum candidato, e isso, infelizmente, acontece com mais frequência na periferia de todos Estados brasileiros.

E você mesmo (eleitor/eleitora) poderá ser um fiscalizador, denuncie esses esquemas implantados por criminosos nessa eleição. Portanto, se viu algo suspeito, criminoso, chame a Polícia e denuncie rapidamente, esquemas que são implantados para enganar e burlar o sistema de votação no Brasil.

 

 

 

Oferecemos nosso website , para publicação a qualquer pessoa ou Partido ,desde que seja “ matéria verdadeira “

Eleitor a sua omissão, o seu voto em branco, sua abstenção deixa o candidato pior para o Brasil ganhar vantagens - vote consciente e certo!

Na verdade, nossos representantes da Justiça, não estão nem aí por seu voto, pois, essa obrigatoriedade é fictícia, se não fosse, você não pagaria apenas R$ 3,00 (reais) de multa.

Ame sua Pátria e seja cidadão brasileiro votando corretamente em quem vai fazer algo por você (povo).

Afinal, Jair Bolsonaro tem um segundo nome: "Messias", e é assim que muitos brasileiros o veem a partir de agora. O salvador que vai mudar o jeito de fazer política no Brasil.

Veja no vídeo abaixo, quais são os propósitos e ideias dos dois candidatos.

Antes de votar, pense bem, raciocine, não use apenas seu sentimento, seja racional, porque um deles vai ficar por quatro anos - e não adianta chorar depois.

Mario Ronco filho - jornalista

Previsões de setembro de 2018 por Jucelino Luz (2)

Previsões de  setembro de 2018   por Jucelino Luz   (2)

 previsões 9

( sonhos não são predestinações – portanto somente irá acontecer se nada mudar )

1 . Haveremos de ter grandes Manifestações na Argentina e mais escândalos envolvendo governos anteriores em desvios de dinheiro Público e em atos criminais ; E economia da Argentina está beira do colapso ...;E o país na beira do “ caos “ nos próximos três anos ;

2. Onda de calor vai atingir o Sul e Sudeste , o Norte e nordeste do Brasil, ainda enfrentará muito calor e seca em algumas regiões tempestades , enchentes e destruição com desabamentos ;

3. Eleições tendem a esquentar no Brasil , e candidato a Presidência está correndo risco de vida até 2 de outubro de 2018 ;

4. Um forte terremoto poderá atingir o Japão , podendo vitimar muitas pessoas inocentes ;

5. Um fortíssimo terremoto poderá atingir Nova Zelândia , possivelmente em região de grande falha geológica ;

6. Seca   pode causar muitas queimadas em Portugal ;Espanha e França ;

7. Vários Protestos vão se espalhar na África do Sul   com conflitos e mortes ;

8. Processo pode cassar ex-presidente Cristina Kirchner , de seu mandato e há novas descobertas de problemas envolvendo seu nome na Argentina ;

9. O Vírus da Dengue , Zica Vírus , Chikungunya, poderá ser novo problema para o Brasil , podendo estar sofrendo mutações e atingir outros países da América do Sul e começando a se espalhar em outras localidades. E começa a ter força na Índia , África , Bangladesh e no Vietnã ; A malária e febre amarela vai fazer parte dessa rotina mundial - surgindo epidemias ;

10 . No EUA , ,problemas com a guerra comercial , planos podem vitimar fatalmente Políticos e autoridades; e novas mortes ( planos para ataque ) em Malibu – Califórnia - homem com rifle poderá tentar matar mais pessoas lá;

11. Forte terremoto atinge a Indonésia , podendo causar vítimas – no mesmo tempo, o país será atingido por chuvas fortes e vendavais ; Jakarta está afundando pouco a pouco....

12. Forte terremoto poderá atingir o Chile , causando danos e vítimas , e também , haveremos de ter chuvas fortes e vendavais em algumas regiões ;

13. Atentado na França , Espanha e Inglaterra pode vitimar muitas pessoas próximo a Madrid ; Paris   e na região de Londres ;

14 . Ataque na Arábia Saudita pode vitimar muitas pessoas ,podemos ter uma explosão e um grande incêndio ;

15 . Enchentes atingem Japão - o Furacão de número 21 , 22 e 23 poderá também fazer vítimas nas Filipinas , Myanmar , Indonésia e Sri Lanka , China , Hong Kong   e Macau ,podendo vitimar muitas pessoas ;

16 . A seca severa que atinge a Tailândia em algumas regiões trazem muitos problemas , por outro lado, um ataque a bomba pode vitimar muitas pessoas inocentes na capital ;

17 . Enchentes no Vietnã fazem vítimas , e uma tentativa de ataque deixa muitos feridos ;

18 . Um forte terremoto no Havaí pode causar danos vitimas naquela região ;

20 . Um grande rachadura pode deslocar pedras na Noruega e muitas inundações no país , bem como Suécia, Finlândia e Islândia , vão passar por problemas graves;

21. Um forte terremoto atinge Turquia , podendo causar vítimas no país; E por outro lado, um atentado vai vitimar muitas pessoas lá ;

22. Um Furacão poderá atingir Belize, , República Dominicana, Jamaica, Honduras, México e EUA, causando enchentes e possíveis mortes;

23. Forte Tufão vai trazer chuvas fortes ,ventos severos para a China, Taiwan, Coréia do Sul, Japão ,Filipinas ;

24. Problemas econômicos começam afetar    Singapura , Hong Kong, Taiwan, Macau e China devido a guerra comercial, há uma alta acentuada de preços e custo de vida mais alto;

25. Seca severa  e calor intenso , no Vietnam , Laos e Bangladesh causando enchentes , mortes por esses países ;

26 . Ataque na Áustria, Bélgica pode trazer grades problemas ;

27. Forte terremoto atinge a Grécia e Chipre causando danos e mortes no país ;

28 . Possível atentado Na Suíça e Alemanha poderá vitimar muitas pessoas ; problemas econômicos causam fechamento de Empresas e começa a ficar critica a situação da Imigração naqueles países ;

29 . Vendavais , Ressacas chuvas fortes , com enchentes atingem o Reino Unido ( Inglaterra) ;

30 . Terremoto na Itália poderá fazer muitas vítimas naquele país ;

31. Na Nigéria e Líbia , novos atentados podem acontecer e ferir muitas pessoas inocentes ;

32. Ataque a Bomba no Afeganistão mata pelo menos 30 pessoas ;

33 Tempestades podem atingir as áreas serranas , Niterói, e áreas centrais , causando enchentes e caos no Rio de Janeiro, E em Minas Gerais a seca e enchentes causadas pelas fortes chuvas fazem vítimas no Brasil

34. Seca Severa no Quênia e Congo –África e violência poderá causar vítimas no país ;Também em Serra Leoa e na África Central ;

35 . Furacão e   fortes tornados atingem os EUA, com ventos superiores a 250 km ;

36 . No Afeganistão ataque a bomba pode vitimar muitas pessoas e o outro problema é um forte terremoto que atinge o pais ;

37.   Incêndio e ataques podem vitimar muitas pessoas nos Emirados Árabes Unidos ;

38. Reservatórios de Água estão com problemas no Brasil , e em algumas regiões destruirão pelas chuvas e queimadas ;

39. Um fortíssimo terremoto atinge a China , , podendo causar muitos danos e possíveis vítimas no país;

40 . Na Bulgária, Sérvia, Hungria , Itália , chuvas fortes causam destruição ,enchentes e vítimas em algumas regiões do país;

41. Onda de Calor atinge o Uruguai e Paraguai podendo causar problemas graves ao país ;também trazendo chuvas, enchentes destruidoras;

42 . Austrália e Nova Zelândia enfrenta uma seca severa , com incêndios , ventos fortes , com muita destruição .

43. Nepal, Sri Lanka, Maldivas, Tailândia, Laos, Vietnã ,Camboja, China ,Indonésia, grandes monções , podendo ser muito seco e grandes tempestades com ventos fortes destruidores ;

44. Forte terremoto podendo atingir o Peru causando danos e destruição ;

45 . Forte terremoto pode atingir Ilhas das Canárias e causar danos e destruição ;

46 . Malta , um forte terremoto pode causar mortes e vítimas ; um possível incêndio pode atingir aquele local ;

47. Apresentador famoso , poderá   ser vítima de problemas de saúde no Brasil,

48 . Forte terremoto pode atingir Guatemala , causando vítimas ; e possibilidade de erupção vulcânica;

49 . Cuba e no Haiti ; Furacão pode provocar chuvas fortes e ventos severos

50. Um forte terremoto atinge Taiwan , podendo causar danos e vítimas ;

51. Novos escândalos nos EUA ; estão correndo para conseguir o impeachment do Presidente Donald Trump   - e atriz famosa pode ser encontrada morta ;

52 . – Cantor Coreano tem que se cuidar muito porque sua situação de saúde é muito delicada e um apresentador famoso de televisão , poderá morrer ;

53   -   França grandes manifestações e escândalos podem surgir no país , contra políticos ;

54 - Na Inglaterra , um ataque pode vitimar mais de seis pessoas e deixar muitos feridos ;

55 . Papa Francisco terá que enfrentar muitos desafios no comando atual do Vaticano , pois, muitos escândalos ainda estão para surgir envolvendo o nome da Igreja Católica;

56. O Brasil não conseguirá grandes avanços nos próximos cinco(5) anos , devido problemas Administrativos , injustiças e com o   grande nível de descendentes Políticos , que nada têm de bom a oferecer ao país .

http://www.jucelinoluz.com.br/2018/08/29/previsoes-para-setembro-de-2018/

Jucelino Luz -Melhores momentos  na TV - Clique abaixo:   

Para adquir um de nossos livros , apenas clicar abaixo :

 

Revelações II  

revelações II

Um ser fora do Tempo  

livro um ser fora do tempo

 

Para adquirir  , pode também entrar via celular  ou livraria :

codigo sell 1

A união dos caminhoneiros mostram o poder do povo unido contra aumentos e desmandos da política brasileira

A união dos caminhoneiros mostram o poder do povo unido contra aumentos e desmandos da política brasileira

" Eu  avisei em  carta  que o brasileiro iria  se revoltar  , não me escutaram  ,veja  agora ! "

 

greve8

VOCE PRECISA ASSISTIR O VDEO ABAIXO :   CLICAR  

 

 

 

 O próprio povo desesperado  atrapalham a greve quando vão aos postos comprar  gasolina  e derivados  enchendo  os bolsos das fornecedoras !   - pare  e pense  ?   

O desabastecimento de postos de combustível no Rio de Janeiro , São Paulo . Minas Gerais , Paraná , já é uma realidade. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Município do Rio de Janeiro (Sindcomb), a última vez que as bombas da cidade foram abastecidas no dia   21 de maio de 2018 , dia em que a paralisação da categoria teve início. A entidade calcula que ao menos metade dos postos da capital estarão amanhã no dia 24 de maio de 2018 , sem algum dos três combustíveis: gasolina, diesel ou etanol.

Os 10 países onde o litro da gasolina é mais barata no mundo (Fonte: elaboração própria, com dados de GlobalPetrolPrices, Banco Mundial e FMI).

avaliação1

A Venezuela distribui quase de graça a gasolina, com preço fortemente subsidiado pelo Governo Federal através da sua estatal de petróleo, a PDVSA. Seis dos dez listados na tabela 1 (assinalados com asterisco) compõem a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), países que possuem a produção de petróleo muito superior à demanda interna, que subsidiam fortemente o preço do combustível no seu país.

A greve de caminhoneiros contra o aumento no preço dos combustíveis, sobretudo do diesel, gasolina bloqueia rodovias em pelo menos 12 estados desde o dia 21 de maio de 2018 . Entre os desdobramentos da paralisação nas estradas do país estão ameaças ao abastecimento em indústrias, no varejo, em distribuidoras de combustíveis e entrepostos de alimentos.

Encher o tanque do carro com gasolina na Islândia, Hong Kong ou Noruega não é barato, pois esses três países possuíam os maiores preços mundiais ao consumidor final em 2017. Na tabela 2, percebe-se que a renda per capta dos países listados é bem mais elevada do que aquela observada na tabela 1. De modo geral, quanto maior a renda per capta do país maior será o preço final da gasolina.

Em uma lista de preços com 167 países, o Brasil figura na posição de número 69, cujo preço médio da gasolina é similar ao da européia Bulgária e da ilha africana de Madagáscar, cujas rendas per captas são muito distintas. A lista completa de preços pode ser visualizada em GlobalPetrolPrices. A comparação do preço da gasolina no Brasil com outros países da América do Sul é apresentada na tabela 3 a seguir.

Tabela 3 – Comparação de preços da gasolina na América do Sul (Fonte: elaboração própria, com dados de GlobalPetrolPrices, Banco Mundial e FMI).

O Uruguai, que possui o 15º maior preço mundial da gasolina, é o país sul americano cujo valor praticado ao consumidor final é o mais alto do continente. O preço médio no Brasil é também ligeiramente menor do que o praticado na Argentina e no Chile, países com renda per capta maior do que a brasileira.

A paralisação dos caminhoneiros teve início no dia 22 de maio de 2018 ,em diversos estados do país. Os grevistas protestam contra os sucessivos reajustes nos preços dos combustíveis, especificamente o diesel. Hoje   E até parece que esses aumentos constantes , dá sinais , indícios de que os fornecedores de Petróleo envolvidos em corrupção querem recuperar os valores tirados dos cofres públicos , nas custas dos sacrifícios dos trabalhadores brasileiros .

A falta de combustível afeta também a operação dos ônibus. “Levantamento realizado, nesta manhã, estima em até 45% o percentual da frota que não foi para as ruas por indisponibilidade de combustível, comprometendo o transporte de passageiros, especialmente na Região Metropolitana”,

Além dos combustíveis, cresce também a preocupação com a distribuição de gás, alimentos e outros produtos , sendo uma paralização democrática m todos nós achamos justos para barrar esses aumentos constantes que vem acontecendo no Brasil e impostos muito elevado na taxa tributária brasileira .

Tem coisas que são muito difíceis de entender. Como pode um País como o Brasil, que por anos perdeu dinheiro com a importação de gasolina, vender a produção do derivado mais barato aos clientes estrangeiros do que aos brasileiros?

Composição de preços ao consumidor (Fonte: PETROBRAS, 2018)

avaliação2

Considerando que o preço médio praticado no Brasil é de R$ 4,12 por litro, tem-se as seguintes distribuições dos custos:

13 % = R$ 0,53 vai para distribuidor e revenda: o distribuidor é quem compra o combustível das refinarias, armazena e aditiva conforme a legislação vigente. Já o revendedor, que é o famoso “posto de combustível”, adquire o combustível das distribuidoras e revende-o ao consumidor final.

13 % = R$ 0,53 é relativo ao etanol: atualmente, a gasolina comum brasileira contém 27 % de etanol anidro na sua composição e este etanol é adquirido pelas distribuidoras junto às usinas produtoras.

29 % = R$ 1,19 vai para o Governo do Estado: o imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviço (ICMS) cobrado sobre o combustível vai para o caixa do Governo do Estado, para que ele utilize em educação, saúde, segurança, entre outros.

16 % = R$ 0,66 são impostos federais: CIDE, PIS/PASEP e COFINS são impostos ou arrecadação de natureza Federal. Cada um deles serve para aplicações distintas (ver quadro 1).

27 % = R$ 1,19 é do refinador: é o quanto a Petrobras e outros refinadores recebem de fato pelo combustível, servindo para cobrir todos os custos de refino, armazenagem e transporte até as bases de distribuição.

Quadro 1 – Impostos e contribuições federais incidentes sobre os combustíveis no Brasil

(Fonte: elaboração própria a partir de informações do Governo Federal)

avaliação3

Precisamos ainda de um trabalho muito intenso e unificado para combatermos todo tipo de exploração por parte de Impostos, pedágios com preços elevados, alimentação com taxas elevadas , moradia   ,combustível, gás , etc

A greve é contra o abuso dos preços e dos impostos , ou seja, contra administração  e não contra pessoas !

Alimentos cujo preços estão encarecendo, pessoal   não comprem pois , vão ter que ceder ! Nesse momento compre o básico   para sua sobrevivência até passar  esse problema !  

Mario Ronco Filho - jornalista

http://www.jucelinoluz.com.br/2018/05/23/a-uniao-dos-caminhoneiros-mostram-o-poder-do-povo-unido-contra-aumentos-e-desmandos-da-politica-brasileira/

Página 1 de 4