SITE JNL - USA

JNL
SITE OFICIAL - BRASIL

Terremoto na Indonésia, Eleições no Brasil , Tufão Japão e Taiwan –presságios da semana

Terremoto na Indonésia, Eleições no Brasil , Tufão Japão e Taiwan –presságios da semana

Por Jucelino Luz -Resumo semanal

Conteúdo extraído de cartas de 16/17 e 18 de agosto de 2018

indonesia 1

 

Um forte terremoto de magnitude 7,0 sacudiu o centro da Indonésia no dia   28 de setembro de 2018 , , parte de uma série de abalos que afetaram a zona nas últimas horas. Um deles, de magnitude 6,0, provocou várias mortes – pode matar mais de 300 pessoas . Os tremores se originaram no meio da ilha de Célebes, no centro do arquipélago, segundo anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. As autoridades locais confirmaram danos pessoais e materiais como consequência dos tremores. Como consequência do tremor, um tsunami se formou na região, com ondas de até um metro e meio, segundo a imprensa local.

indonesia2

Terremoto e tsunami atingirão Indonésia e deixarão mortos, dizia a carta de Jucelino Luz   O epicentro estava localizado a 78 quilômetros ao norte da cidade de Palu, capital da província de Celebes Central. A sacudida foi sentida no extremo sul da ilha, onde se encontra a capital, Makassar. Lisa Soba Palloan, e moradores de Toraja, a 175 quilômetros de Palau.

indonesia3 1

 

Em 2004, Previsto por Jucelino luz, um forte terremoto no norte da ilha de Sumatra gerou um tsunami que matou a umas 280.000 pessoas em uma dúzia de nações banhadas pelo oceano Índico, a grande maioria delas na Indonésia. O país se encontra no chamado anel de fogo do Pacífico, uma zona de forte atividade sísmica.

No Brasil esquenta o clima das eleições presidencial de 2018

Após passar por uma última eleição presidencial de candidato em 2014 com a morte de Eduardo Campos , o mesmo se dará em 2018 com a tentativa contra a vida do candidato Jair Messias Bolsonaro , onde estará com 52% de chances com votos da população brasileira  - mas, sofrerá , grandes ataques de vários lugares  e vão de toda forma tirar essa faixa dele.

indonesia4

 

O mais recente episódio do racha na política, acontecerá com ataques diversos e de várias pessoas contra : - da parte da esquerda e da direita vão até colocar o Haddad no lugar do Lula   e a imprensa subirá a margem de 6% nas pesquisas de intenção de votos para mais de 22% para o candidato da esquerda que vai até superar Ciro Gomes - deixando bem longe Geraldo Alckmin do PSDB .

A corrida Presidencial, poderá surgir de tudo e além de ataques agressões físicas , etc.

Fica a pergunta , se o Brasil está em crise por que tanta briga para entrar lá !!?

E Lula poderá ganhar a liberdade em 2019 - onde teremos   muita revolta   e também alegrias .

Tufão em Taiwan   e Japão

Um novo Tufão se aproximará do Japão e Taiwan   até 04 de outubro de 2018 , trazendo perigo de fortes ventos e tempestades para os dois lugares .

Mario Ronco filho - jornalista