SITE JNL - USA

JNL
SITE OFICIAL - BRASIL

Terremoto  no Japão  de 11/03/2011   (homenagem)  e  o próximo  sismo com tsunami . 

Terremoto  no Japão  de 11/03/2011   (homenagem)  e  o próximo  sismo com tsunami . 

 

 

Sismo e tsunami de Tohoku de 2011 ou sismo e tsunami de Sendai (designado oficialmente Grande Terremoto do Leste do Japão foi um sismo de magnitude de 9,0  , com epicentro ao largo da costa do Japão  previsto   por Jucelino Luz   do dia 11 de março de 2011. O epicentro foi a 130 km da costa leste da península de Oshika, na região de Tohoku, com o hipocentro situado a uma profundidade de 24,4 km. O sismo provocou alertas de tsunami e evacuações na linha costeira japonesa do Pacífico e em pelo menos 20 países, incluindo toda a costa do Pacífico da América do Norte e América do Sul. Provocou também ondas de tsunami de mais de 10 m de altura, que atingiram o Japão e diversos outros países. No Japão, as ondas percorreram mais de 10 km de terra, conforme  os presságios  de Jucelino Luz 

O sismo causou danos substanciais ao Japão, incluindo a destruição de rodovias e linhas ferroviárias, assim como incêndios em várias regiões, e o rompimento de uma barragem. Aproximadamente  5  milhões de habitantes no nordeste do Japão ficaram sem energia elétrica, e 1,5 milhão sem água. Muitos geradores deixaram de funcionar e pelo menos dois reatores nucleares foram danificados, o que levou à evacuação imediata das regiões atingidas enquanto um estado de emergência era estabelecido. A Central Nuclear de Fukushima I sofreu uma explosão aproximadamente 24 horas depois do primeiro sismo, e apesar do colapso da contenção de concreto da construção, a integridade do núcleo interno não teria sido comprometida.

Veja  abaixo  a carta  histórica  que foi enviado  às  autoridades

japan earthquake

Terremotos ocorrem quase que diariamente no Japão, que se localiza na junção de várias placas tectônicas que estão em constante movimento : do Pacífico, norte-americana, Eurasiática e das Filipinas. Contudo, estima-se que a magnitude do sismo de Sendai faça deste o maior sismo já registrado no Japão .  E  ainda  poderemos  ter um terremoto forte  que poderá  quebrar  essa  marca  entre  2021 à  2022  , na região  de kanto  -Japão  .

Impacto geofísico

Especialistas  dizem  que  o  efeito dos terremotos na região foi tão forte que o eixo da Terra foi alterado em 10 cm. Um relatório separado do Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que Honshu, a principal ilha do Japão, foi movimentada em 2,4 m na direção leste.

Réplicas

O Japão sofreu mais de 1.000 sismos após o terremoto de 11 de Março de 2011, dos quais, 80 foram registrados acima da magnitude 6.0  e vários outros foram superiores a magnitude 7.0.

Um grande sismo atingiu a costa do Japão no dia 7 de abril de 2011 com uma magnitude de 7,0  . Quatro dias depois, em 11 de abril, outro sismo foi registrado, com magnitude 7,0  ,atingindo a região de Fukushima, causando danos adicionais e matando um total de três pessoas

Aeroporto de Sendai destruído pelo tsunami de 2011.

Em 7 de dezembro de 2012, um grande choque de magnitude 7,0  causou um pequeno tsunami, e novamente em 26 de outubro de 2013 um pequeno tsunami foi registrado após um choque de 7,0 . Outros sismos foram registrados tempos depois, totalizando 1887 sismos com magnitude 4.0 ; um mapa regularmente atualizado mostrando todos os sismos com magnitude 4,5 e tanto acima quanto ao longo da costa leste de Honshu, além de outros sismos registrados durante do período  A partir do dia 11 de março de 2016 ocorreram 869 sismos posteriores de 5,0  ou mais, 118 sismos de 6,0 ou mais, e outros 9 acima de 7,0 , conforme foi relatado por cartas de Jucelino Luz  e  especialistas  .

Tempo estimado de viagem do tsunami gerado pelo sismo.

O número de vítimas é impreciso, com relatos iniciais apontando mais de  23  mil mortos e milhares de  desaparecidos  no terremoto  de  11/03/2011 . . Estes dados não contam com a destruição quase completa da cidade de Sendai.. e  também alerta para uma possibilidade de um ainda bem maior entre ( o período era de 4 anos  entre  2018  à  2022  - como já passou dois anos , restam outros dois ) , ou seja  agora , atualizado  é  entre  21 de junho de 2021 à 21 de junho de 2022 - de grande intensidade – podendo ser entre 8:0   a 9.0 na Escala Richter .

Esperamos que nada de mal aconteça, , deixamos  nossas homenagens  aos  familiares  dos desencarnados  , e  que  Deus  abençoe  a todos  japoneses .

Prof.  Jucelino Luz  - visionário,  pesquisador  e orientador espiritual 

Jucelino Nóbrega da Luz - Premonitor e Ambientalista (jucelinodaluz.com.br)

JNL - JAPAN (jucelino.daluz.nom.br)

Jucelino Nobrega da Luz (jucelinoluz.com.br)