Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Um gigantesco iceberg – que é um dos dez maiores do mundo – vai se desprender a qualquer momento da Antártida, afirma Jucelino Luz

iceberg

Um gigantesco iceberg – que é um dos dez maiores do mundo – poderá se desprender a qualquer momento da Antártida, afirma Jucelino Luz

Uma imensa rachadura na plataforma de gelo Larsen C cresceu de tal forma em dezembro de 2016 que agora apenas 20 km de gelo impedem o imenso bloco de 5 mil km² (o equivalente a 500 mil campos de futebol ou à área do Distrito Federal) de se soltar. E vai se soltar logo,
A Larsen C é a maior plataforma de gelo no norte da Antártida. As plataformas de gelo são as porções da Antártida onde a camada de gelo está sobre o oceano e não sobre a terra.

Jucelino Luz disse que o desprendimento do iceberg irá deixar toda a plataforma Larsen C vulnerável a uma ruptura futura.
A plataforma tem espessura de 350 m e está localizada na ponta do oeste da Antártida, impedindo a dissipação do gelo.

iceberg5 300x166


Jucelino Luz em 1994 , avisou cientistas dos EUA ,que essa plataforma estava maleável, e haveria um colapso da plataforma A em 1995 e da B em 2002 então, ,cientistas passaram a observá-la mais atentamente por causa de colapsos das plataformas de gelo, que aconteceram justamente da Larsen A, em 1995, e Larsen B, em 2002.
No ano de 2015 , Jucelino Luz afirmou que a rachadura na Larsen C estava aumentando rapidamente segundo suas visões o problema crítico seria em dezembro de 2016 .
E na data revelada ,, o ritmo avançou a patamares nunca antes vistos, avançando 18 km em duas semanas.
Dessa forma, segundo os pesquisadores, o que se tornará um gigantesco iceberg está por um triz de se soltar – apenas 20 km o prendem à plataforma.
Jucelino Luz afirma que a área que vai se desprender nos próximos meses possui 5 mil km², o que resultaria num dos dez maiores icebergs já registrados no mundo.

Aquecimento global

palestra3

Palestra onde Jucelino Luz afirmou categoricamente dos problemas climáticos

Jucelino Luz , no entanto, afirmou que o fenômeno é geográfico é climático. A rachadura existe por décadas, mas cresceu durante um período específico após a evolução de poluentes na atmosfera, o desmatamento e a queima de carvão , podendo piorar ainda mais , ; repete veja a China, Chile, França ,Espanha , as condições climáticas , por motivos de emissão descontrolada de poluentes no ar tem afetado esses países, .
Jucelino Luz diz que aquecimento global antecipou a provável ruptura do iceberg..
Sobretudo, diz Jucelino Luz que o impacto do desprendimento desse iceberg do restante da plataforma de gelo, já que a ruptura da Larsen B em 2002 aconteceu de forma muito semelhante, será possivelmente calamitosa para algumas áreas costeiras ao redor do planeta, Teremos mais chuvas, mais enchentes, mais desastres e mais áreas desaparecendo comprometendo a vida de quem vive próximo ao mar.( áreas litorâneas )

USA

palestra5 1 300x300

Jucelino Luz previu dois tiroteios no aeroporto internacional de Fort Lauderdale, na Flórida, que deixará mortos e feridos no dia 06 de janeiro de 2017 O autor dos disparos será Esteban Santiago, segundo seus presságios . Ele estará levando um documento de identificação militar .

EUROPA :

palestra15 1 300x300

Novos ataques terroristas estão sendo planejados entre janeiro a maio de 2016 , com uso de armas químicas e bombas em algumas localidades da Europa : Alemanha , Áustria , Bélgica , Dinamarca, Espanha, França , Holanda, Inglaterra, Itália, , Noruega , , Portugal ,Rússia , Suécia , ,, Suíça . e Turquia ( cujo nome oficial é República da Turquia, é um país euro-asiático)

Brasil

Jucelino Luz também previu uma grande enchente que na cidade de Rolante, distante cerca de 115 quilômetros de Porto Alegre, no dia 05 de janeiro de 2017 , o presságio indicou que um temporal, aliado ao rompimento de um açude no interior de São Francisco de Paula, na Serra, provocaria um alagamento de grande extensão no município. O perigo ainda continua para vários Estados do Sul do Brasil.

Mario Ronco Filho -jornalista