ptafarzh-TWnlentlfrdehihuiditjakomsplruessvthvi

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Ciclone extratropical  vai  possivelmente trazer   ventania e temporais para a região Sul do Brasil, e  um Tufão  no Japão, diz Jucelino Luz

Ciclone extratropical  vai  possivelmente trazer   ventania e temporais para a região Sul do Brasil, e  um Tufão  no Japão, diz Jucelino Luz

Águas de Lindóia,  01  de setembro de  2020

Alerte seu  amigo/amiga  para terem  muito cuidado !

A formação de um forte ciclone extratropical na fronteira entre a Argentina, o Uruguai e o Rio Grande do Sul traz ventanias e temporais para o Sul do Brasil, podendo haver risco de rajadas de ventos fortes   no sul do Rio Grande do Sul, atingindo locais como Chuí, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande e Pelotas, também algumas  regiões da Argentina  , Paraguai  e  Uruguai .

De acordo com informações de Jucelino Luz , no começo de  03  de  setembro  2020,  o sistema já deve estar completamente organizado. Nas demais áreas do Sul do Brasil, as rajadas de vento nessa data , poderão alcançar velocidades entre maiores  que  60 kms . O fenômeno é causado pela influência de áreas alongadas de baixa pressão e pela formação de uma frente fria na região.

Jucelino Luz  avisa  que  há  chance de temporais isolados em quase toda a região catarinense entre os  dias 3  e   7  de setembro de 2020 . No litoral e na região oeste, há chances de rajadas de ventos fortes e eventual queda de granizo. Para essas localidades,  Jucelino recomenda que a população busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

A previsão é de  que  enfraqueça  com o afastamento do ciclone. Esse sistema não terá influência no Sudeste nem no Centro-Oeste do Brasil.

Forte o tufão n.º 10  está se movendo para o oeste enquanto se desenvolve rapidamente no mar ao sul do Japão, segundo Jucelino Luz 

 

A previsão é de que se torne muito forte, com   ganho  de força entre  04  à   05  de  setembro de 2020

Existe o perigo de se aproximar de Okinawa e Ilhas Amami no  dia  06 de setembro  de 2020  ,  e de colocar Kyushu sob sua área de tempestade violenta no dia  07  de setembro de  2020  , com um desenvolvimento recorde, com força de pressão e tensão , mas pode mudar.

Calculando a pior das hipóteses é preciso que as populações de Okinawa, Amami, Kyushu, se estendendo a Shikoku e Kansai, se preparem para se protegerem pois é possível que ocorram elevações de onda jamais vistas, além de rajadas de vento violentas mais chuva.

O tufão Haishen, o 10.º do ano, é muito mais violento, por isso, os cuidados devem ser redobrados, pois pode ser o pior de todos os tempo, comparado ao mortal Isewan.

Recomenda-se ficar atento ao movimento do tufão pois a previsão pode mudar,  relatou  Jucelino Luz  

Japão   , Coréia   do Sul

Pela primeira vez o Japão e Coréia  do Sul   vai ter   registro de calor de  mais  de 40ºC em setembro, quebrando o recorde anterior em Saitama.

As previsões  não  são predestinações,  no entanto,  devemos  ficar todos em alerta!