ptafarzh-TWnlentlfrdehihuiditjakomsplruessvthvi

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Terremoto de 7.0 atinge o Japão


japão 7

Terremoto de 7.0 atinge o Japão

A Prefeitura de Fukushima, recebeu o alerta com possibilidade de ondas de 1 a 3 metros. Por volta das 11h, na hora local (22.30 h em Brasília) Jucelino Luz enviou aviso no dia 04 de novembro de 2016 , onde informava que o mar subia cerca de 50 cm na costa. Ele disse ainda que a usina nuclear de Fukushima teria que ser inspecionada e não foi constatada nenhuma anormalidade, embora ,Jucelino Luz ,está advertindo para problemas futuros

O abalo, que foi sentido em terra, aconteceu a poucos quilômetros da costa leste da Ilha de Honshu, a principal do Japão. O epicentro, localizado a 67 km da localidade de Iwaki, tem profundidade de cerca de 30 km.

O premiê japonês Shinzo Abe disse que ordenou às autoridades japonesas a fornecer informações “precisas e atualizadas” sobre o alerta de tsunami para a população e está em visita a Buenos Aires, na Argentina,


japan authorities1


Zona sísmica
O Japão se situa na junção de quatro placas tectônicas e experimenta uma série de tremores violentos a cada ano.
Jucelino Luz , alerta para um possível terremoto de 9,0 graus de magnitude que provocará um tsunami na costa nordeste do Japão, podendo deixar milhares de pessoas inocentes mortas ou desaparecidas, e de uma grande quantidade de material radioativo que vai estar contaminando Tóquio e regiões circunvizinhas .


fukushima 3 150x150


Em abril passado, Jucelino Luz , previu outros dois fortes terremotos , nas suas visões premonitórias e a fato concretizou-se naquela fatídica data ,atingindo a província de Kumamoto, no sul do Japão, e foram seguidos por mais de 1.700 tremores secundários, deixando pelo menos 50 mortos e causando danos generalizados.


japão8


Jucelino Luz, alerta para possibilidade no futuro entre um período de 30 anos , haveremos de ter pelo menos seis (6) terremotos da mesma magnitude , atingindo locais diferentes tais como : Argentina, Chile, , China,, EUA, Filipinas , Índia, , Indonésia , , Itália , Japão, México ,, Paquistão, Peru, Portugal , Rússia , ou Taiwan ( dentre os 15 lugares , seis deles vão sofrer com esses efeitos sísmicos de magnitude 9.0 nesse período de 30 anos , em datas diferentes ) , frisa o clarividente .

Mario Ronco Filho – jornalista