ptafarzh-TWnlentlfrdehihuiditjakomsplruessvthvi

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Jucelino da Luz previu a morte de Cristiano Araújo?   Direito  de resposta !

Jucelino da Luz previu a morte de Cristiano Araújo?   Direito  de resposta !

  

 -  Direito  de resposta  contra  “ Fake News  “ 

Em desfavor  do  curioso  Gilmar  Lopes    em sua Publicação  de  24  de julho  de  2015    e  seus   divulgadores  Jornal Extra,  e  E-Farsas   -   um deles  filiados  a Globo . E  que gostam  de  inventar , criar  matérias  sensacionalistas  e tendenciosas ,  redações  parciais  e nunca ouvem as duas  partes .

Esclarecendo  matéria   do E-Farsas  ,  que usa  imagem  , nome  de  Jucelino Luz ,  sem autorização  expressa  - uma hora  poderá  dar  problemas  jurídicos . Cuidado , o nome  a imagem , está  registrada no INPI  . O  seu uso sem prévia  autorização  é indevido  e ilegal? 

Vidente teria enviado uma carta e um e-mail para a produtora do cantor dias antes de sua morte, avisando sobre o trágico acidente! Será verdade?

Sim, é verdade ! 

Na madrugada do dia 24 de junho de 2015, um acidente de carro vitimou o jovem cantor Cristiano Araújo, aos 29 anos de idade! Ele e a namorada sofreram um acidente na BR-153, na cidade de Morrinhos (em Goiás).

Poucas horas após a confirmação da morte do cantor goiano, uma carta atribuída ao professor Jucelino da Luz começou a se espalhar pela web. De acordo com a notícia veiculada em inúmeros sites e blogs, Jucelino teria enviado essa carta no dia 8 de junho à produtora de Cristiano Araujo alertando o cantor sobre a sua própria morte – que ocorreria duas semana depois!

Bem,  não  foram apenas  uma carta  , são várias  cartas  enviadas .

De acordo com o site de notícias O Popular, Jucelino Nobrega da Luz teria avisado por meio dessa carta que o cantor iria morrer em um acidente de carro, mas como não obteve resposta, teria enviado também um e-mail para uma das funcionárias da produtora de eventos que vendia os shows de Cristiano Araújo sobre a possível morte do artista.

Sim  ,  foi o que aconteceu  quando enviou  suas cartas ( notícia verdadeira  ) 

Em um trecho da carta-previsão, Jucelino teria avisado:

“[…]Esse show seu será em Itumbiara- Goiás, na volta será o maior perigo pra você portanto, não queira voltar rápido, a velocidade poderá levar sua vida e de sua namorada, também[…]”

Verdade

Cartório e Correios  são responsáveis pelo conteúdo dos documentos emitidos  por eles -   portanto  , E-farsas , e seus  divulgadores , não  tem  formação  ou  entendimento jurídico do que seja  verdadeiro ou falso. 

 

Sobre  a matéria :

Quem é  “ E-farsas “   , para poder dar qualquer parecer   -  o que foi falado lá são apenas críticas  e especulações  artificiais  - não traduzindo  a realidade.  Quem  é E-farsas   para poder apontar quem está certo ou errado ?   Nem foram  autorizados  por escrito  para fazer  sugestões ou avaliações  sem conhecimento  do histórico real  . , aliás, foram desautorizados  a  usarem imagem, voz,  e documentos  do nosso cliente, o parecer dado por E-farsas é apenas um descontentamento pessoal com a realidade . Por outro lado, “ Não adianta  e nem aceitamos   a alegação  “ liberdade de expressão  e de pensamento “  ou   a alegação de material emprestado “  porque  foge de todos  argumentos  e  preceitos do Código  Civil   e  Código  Penal .

A presença de carimbos oficiais na carta  é garantia da sua autenticidade!    Desde  que não sejam falsos  !  tem   sim validade  jurídica 

 

Essa  carta abaixo é verdadeira  :

cristiano araujo 1

E todas  nossas homenagens  a família  ,fãs  e  entes queridos 

 

.Quando um cartório reconhece firma de um documento, na verdade, ele está validando  todo  documento  - que  for acompanhado do  seu original  , onde seu  selo foi postado ( senão, não teria sentido algum existir cartório -  e ainda serve como  substituição do original)   ou  papel  que for  aplicado, seguindo  determinações da Corregedoria  Geral de  Justiça .

Ao contrário do  que E-farsas , expressa,  o Cartório  tem  sim  , responsabilidade  pelos atos  praticados   e deve  responder por abusos  e  se   comprovar  que os selos  e  seus  serviços foram prestadas  de forma incorreta – conforme  , o Código  de Defesa do Consumidor  e a  própria  Corregedoria Geral  de Justiça 

http://cgj.tjrj.jus.br/extrajudicial/para-o-cidadao/consulta-selo

O mesmo vale para cartas. Os Correios  tem  responsabilidade sobre o selo que está  aplicado no envelope ,peso , registro.  Entretanto,    sobre  o conteúdo   dentro de cada carta enviada, a pessoa  que recebe  uma carta,  pode questionar    seu conteúdo ,  também   tem direito  de questionar  dentro  do prazo legal   se  estiver  o envelope vazio .

Portanto,  falsa  a informações  prestadas  por  E-Farsas

 

 Sobre comentários  da Empresária  -  tudo  que foi dito  pelo E-Farsas ,. É mera especulação  e  não  verdadeiro  , veja   abaixo :

A empresária Amanda Loreto, dona da empresa mencionada, tem o direito Constitucional  de falar o que quiser, mas não desmascarou ninguém;  deu apenas um opinião pessoal  ,e ao contrário , ligaram no sentido de convencer Jucelino Luz  a não divulgar  a carta , na madrugada de 24 de junho de 2015.  E  Jucelino enviou mais de uma carta , devidamente legal , no endereço correto da empresário, isso , que levou ao descontentamento da mesma – e da sua divulgação;  bem como na mesma condição, sobre o assassinato de ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos ,  o acidente de avião com o Voo TAM 3054, em 2007, e a morte de outro famosos, entre eles Ayrton Senna e a Princesa Diana.

 

Amanda também  sua funcionária, Giovanna, recebeu sim  temos provas   que recebeu  o  e-mail de Jucelino 

Verdadeiro  Profeta

Essa não foi a primeira vez que Jucelino da Luz  tem sua  popularidade ,  questionado  através  de  “ Fake  News  “   e  Informações  inverídicas   “ 

A   E-Farsas  , com  sua falta  de   ética,  não  ouvindo as duas partes, sendo parcial,  inveja , tentou prejudicar  Jucelino Luz   ,, sobre a morte do então candidato à Presidência, Eduardo Campos.

E sem  conhecimento jurídico algum, sem  ter acesso  a carta  verdadeira  fez  várias  publicações  tentando,  angariar seguidores  e  pessoas  que ainda  acreditam neles ?   Tentam  através  de meios  ilícitos  prejudicar Jucelino Luz   -   felizmente , nunca conseguiram  e jamais  conseguirão  , pois,  quem não deve  não teme!

Letras diferentes – as  alegações do E-farsas

Vejam  como  chegaram  ao  extremo -  ato de perseguição  e  inveja  por parte deles .

Para  atrair   leitores  desatentos , ou leigos , falaram  até que as letras  são  diferentes , mesmo que fosse qual o problema  disso ?

Agora  são  também especialistas  ....

Conclusão

A  carta    com a previsão sobre a morte do cantor goiano Cristiano Araújo  é  real   e  a  de  Eduardo Campos  também é  verdadeira  ( foi passado  por crivo  de um perito , pessoa  adequada  para  poder falar  o que é falso   ou verdadeiro ) 

Jucelino  Luz,  nunca  apontou culpados,  nem acusou  ninguém , muito  menos teceu  qualquer  palavra desairosa em desfavor  da  produtora de shows de Cristiano  Araújo .  Por que ,então  ,será  esse  medo ? 

“  A ética jornalística é o conjunto de normas e procedimentos éticos que regem a atividade do jornalismo. Ela se refere à conduta desejável esperada do profissional. ... Atualmente, o termo "jornalismo" faz referência a todas as formas de comunicação pública de notícias e seus comentários e interpretações.”

Finalmente,  muito cuidado  com informações  ventiladas  via internet  e  em jornais  , que tentam convencê-lo  com inverdades , matérias  sensacionalistas ,  sempre consulte  a fonte  antes .

 

Águas de Lindóia , 22  de Agosto   de  2020

Cordialmente,

Doutor Carlos Alberto Ferreira -Advogado

Doutor Adonias Santos Santana -Advogado

Doutor Milton  Camparim – Advogado

  

Jucelino Nobrega da Luz – Ofendido

Assessoria de Imprensa-  Mario Ronco Filho – Jornalista