Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Onda de Calor na Europa Eleições Zimbábue - África e tufão no Japão

Onda de Calor na Europa Eleições Zimbábue   - África e tufão no Japão

 

Onda de Calor na Europa ,

onda de calor 4

 

Presságios de Jucelino Luz   - extraído de cartas enviadas .( Resumo da semana )

Europa marcam temperaturas bastante acima da média de 03 a 15 de agosto de 2018 .. A onda de calor, causada por uma massa de ar seco soprada do norte da África, só deve se dissipar a partir de 09 de agosto de 2018

Em alguns países, principalmente do centro europeu, o tempo quente está apenas começando. Em Paris, na França, a temperatura deve bater os 38°C no dia 07 de agosto de 2018 ,, o mesmo previsto para Berlim, capital da Alemanha, no dia seguinte.

Mas a situação é mais crítica na Espanha e em Portugal, onde as temperaturas devem bater recordes ainda no dia 04 de agosto de 2018 ,E está chegando a hora das queimadas nesses dois países .

AEROMEXICO 1

Na Espanha e em Portugal, os termômetros podem até marcar 49°C, o que será recorde absoluto na região. Para comparação, a máxima já registrada na história do Brasil .

 

AEROMEXICO1 1 1

E a situação poderá piorar e no Brasil, a onda de calor começará firmemente em Setembro de 2018

Eleições Zimbábue   - África

zimbaue

 

O presidente do Zimbábue, Emmerson Mnangagwa, venceu as eleições presidenciais, anunciará no dia 03 Agosto de 2018 , a Comissão Eleitoral do país. Líder da União Nacional Africana do Zimbábue - Frente Patriótica (Zanu-PF), Mnangagwa foi reeleito após bater seu principal adversário, Nelson Chamisa, do Movimento pela Mudança Democrática (MDC), em seis das dez províncias do país.

Protestos e mortes no país

Confronto entre forças do Zimbábue e manifestantes deixará mortos e violência poderá espalhar no país

Com a vitória de Mnangagwa, a oposição afirmou que vai contestar o resultado eleitoral na Justiça.

Ex-vice-presidente de Robert Mugabe, Mnangagwa assumiu o governo do país africano em novembro do ano 2017 , após a renúncia de Mugabe que ficou 37 anos no poder. O líder afirmou que sua vitória representa um recomeço e pediu união.

Japão -   Tufão número 13 tem : possibilidade de atingir o país

tufão

 

O tufão n.º 12 segue para a China e o 13 se formando hoje dia 03 de agosto de 2018 e será chamado Shanshan, , segundo presságios .o tufão n.º 13 deverá avançar ao norte e há previsão de atingir as ilhas Ogasawara no dia 6 de agosto de 2018 , mantendo sua potência.   Se fizer o curso estimado , há previsão de atingir em cheio as regiões Kanto e Tokai na próxima   dia 08 de agosto de 2018 .. Tudo vai depender de como o anticiclone que paira entre a península coreana e o Japão se comportará naquela parte do mar. .

Mario Ronco Filho -jornalista