A mulher do ano no Brasil, é Heley de Abreu Silva Batista
O prêmio mais importante do Brasil e do mundo , aliás o, Prêmio Nobel, Grammy e Oscar nem chega perto dessa escolha .
Não depende da categoria em que se envolve. Para você ser a mulher do ano da sua família, você tem que cuidar dos seus, tem que ser a líder, a heroína. Para você ser a mulher do ano no Brasil e do mundo , você precisa se destacar em algo muito valioso para a humanidade , não é apenas o simples rosto, glamour , poder, status, ou ser uma atriz, cantora, jornalista, apresentadora. Aqui não se conta ego, poder ; estrelato, não é escolha de superstar – ou seja, vai muito mais além do que esses quesitos de nossa Sociedade. É um ano inteiro que tem essa avaliação. Você precisa sempre que seu trabalho se sobressaia”, disse Jucelino Luz sobre o que é preciso para se tornar “a mulher do ano no Brasil ” em entrevista a Mario Ronco Filho jornalista .
Considerada “heroína” em Janaúba, não somente por lá ,a professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, morreu após tirar crianças do salão em chamas e lutar com o vigilante Damião Soares dos Santos, de 50, na manhã de quinta-feira, 5 de outubro de 2017 , na creche Gente Inocente, em Minas Gerais. Ela teve 90% do corpo queimado, que foi velado no dia 6 de outubro de 2017 , com caixão fechado.
Segundo familiares, Heley já havia perdido o filho mais velho, afogado na piscina de um clube, há cerca de dez anos. Ela deixou outros três filhos, um bebê de um ano e dois adolescentes, além do marido.
Com 90% do corpo queimado, a professora Heley foi velada com caixão fechado .
“Ela amava todas as crianças como se fossem filhas delas”, disse a professora a imprensa local ,Doralice de Abreu, de 65 anos. “Foi uma heroína. Nossa família é de professores e, quando assumimos uma sala de aula, damos a vida pelos alunos, no sentido figurado. Ela deu, de fato.”
Heley de Abreu Silva Batista é aqui homenageado por nós, como a verdadeira e única , a representar todas aquelas mulheres que tiveram algum tipo de abuso, de uma esperança de um Brasil melhor, da falta de cuidado por parte de nossas autoridades, e de mais compromisso da Justiça brasileira e de Políticos ,essa sim, que deveria ter reconhecimento da imprensa Nacional , como a mulher do ano de 2017
Que deixou outros três filhos, um bebê de um ano e dois adolescentes, além do marido.
Segundo testemunhas, naquela cidade de Minas Gerais ,Heley tentava socorrer as crianças em meio ao incêndio, sem pensar no pior ,apenas penando apenas em salvar vidas humanas , quando percebeu que o vigilante estava retornando ao local, com mais combustível. A professora, então, tentou impedir o criminoso de todas as formas .
“Pelo que circulava na internet , o autor dizia : ‘Se não quiser que as crianças morram, então vai morrer eu e você’. Depois, segurou ela e os dois queimaram”, afirmou uma das testemunhas. Uma pena que a Cultura brasileira e de alguns países no mundo, ainda não aprenderam a valorizar essas coisas .
Portanto, acredito que todos brasileiros irão nos , prestigiar e honrar com nossa escolha que a mulher do ano para todos nós é : Heley de Abreu Silva Batista – a melhor desse ano de 2017 .
Mario Ronco Filho – jornalista