Extorsão na rede: tentativa de golpe usando menores de idade –Muito cuidado!
Ontem à noite entrou em contato com Jucelino Luz, uma pessoa de nome F., que não se apresentou — idade, nome, onde procurava orientação via Facebook, como Jucelino Luz tendo anos de trabalho como orientador espiritual, e polido, também atende todas as pessoas educadamente, pediu para essa entrar em contato via WhatsApp, mesmo já achando estranho e suspeitando dessa jovem, dai então, como de costume pediu a foto, nome completo, resumo e as perguntas, a pessoa enviou a cópia da foto, o que Jucelino Luz, não esperava, é que a jovem estava nua — logo em seguida perguntou a menina, seus pais sabem disso? — Ela, falou deixe meus pais para lá, eu mantenho em segredo, no entanto, a resposta de imediato de Jucelino Luz, foi que ele não se interessava por aquilo, nem nenhuma proposta naquele sentido, ele é bem-casado, e, disse a garota que ela deveria procurar alguém da sua idade. Sobretudo, frisou, fale isso para seus pais e bloqueou essa menina.
Nesse dia (17 de setembro de 2021) recebeu uma ligação de um suposto Delegado de nome Luiz F. M. G. , telefone (51) 82440169 (desconhecido por Jucelino Luz) que o ameaçava a todo tempo de que Jucelino Luz, cometeu um crime de pedofilia, iria mandar aprender os computadores, ou seja, notórios indícios de ser criminosos com tentativas de chantagem — no final da conversa, dizia, que iria pedir uma fiança antecipada, e que a tal quantia era para não levar adiante o caso e assim, recompensaria a família da suposta vítima, não levando -o ao escândalo e a prisão. E sobretudo, afirmou por duas vezes, que Jucelino Luz, é uma pessoa Pública, e ele esqueceria tudo. Evitaria um escândalo.
Algumas partes foram censurados para garantia de dados .
De pronto, Jucelino Luz, respondeu : - " O que me parece , np Brasil, nem as pessoas que estão praticando crime, não estão sendo presas, quem diria , Jucelino Luz , que nunca praticou crimes " . E que não aceitava chantagens ou não pagaria nada. E disse, que nada fez. Não havia motivos de ficar temeroso ou com receio de a justiça o procurasse.
Essas ameaças se estenderam via telefone (51) 81833752(desconhecido pelo ameaçado), suposto pai da vítima, que afirmava, a menor, batera em sua mãe e que Jucelino Luz era o responsável, como nunca esteve envolvido nesses problemas, tem uma família, e já foi alvo de tentativas de extorsões anteriores, ou seja: — tudo foi tentativa de crime de extorsão contra Jucelino Luz, tais como pessoas com falsificações de documentos públicos e privados, estelionatários, e golpistas de todas formas, jamais iria cair nesse golpe de pedofilia, crimes sexuais e via ‘internet’ — e muito menos pessoalmente —, infelizmente, já ouviu sobre vários casos em que as vítimas recebem um correio eletrônico com informações importantes, como suas senhas pessoais, crimes via telefones, etc. Um dos objetivos desse golpe é a prática de extorsão — crime virtual em que a vítima é chantageada a fornecer dinheiro em troca de não ter suas imagens e vídeos de cunho sexual divulgados sem autorização. Não é o caso de Jucelino Luz, pois, ao saber do golpe, de imediato já bloqueou essa pessoa. No entanto, fica o risco para mais pessoas que devem cuidado, para não cair nesse golpe de pedofilia ou mandar fotos íntimas, conversas tendenciosas — que podem ou devem ser usadas contra você.
Essas pessoas tinham em mãos todos os dados pessoais de Jucelino Luz — o que gerou muita estranheza e de como conseguem tudo isso?
A maioria desses casos é para extorquir seu dinheiro e te ameaçar de crime — cuidado com as redes sociais — que pessoas maldosas, usam para tentar te pegar.
Para seu azar, encontrou o segredo dele . Na verdade, em páginas de vídeos para adultos (material pornográfico) e você visitou este site para se divertir (você sabe o que eu quero dizer). Enquanto assistia aos vídeos, o seu navegador da Internet começou a funcionar como uma RDP (área de trabalho de controle remoto) com um keylogger que me dava acesso à sua tela e também à sua webcam. Imediatamente depois, seu programa compilou todos os contatos do seu Facebook e outras redes e-mail, serão capturados.
Depois disso, só para confirmar procurou seu Advogado e a Polícia Civil, que lhe informaram a mesma coisa: “Tentativa de golpe e extorsão”.
Francamente! Estava pronto para esquecer tudo o que sei sobre você e permitir que você continue com sua vida. E eu ofereço duas opções para fazer isso.
A primeira opção é ignorar este endereço eletrônico e essas pessoas. Se você escolher essa opção, lembre-se que está arriscando sua vida e de ser extorquido por pessoas de má-fé.
Agora você deve estar pensando: "Eu vou chamar a polícia". Sem dúvida, tomei medidas para que este correio eletrônico, facebook, whatsapp, não possa ser rastreado e isso não impedirá que as evidências sejam destruídas.
Jucelino Luz atente e orienta milhares de pessoas, portanto, tenham cuidado, se alguém usa indevidamente seu nome, pois, pode ser um golpe. Essa vez, foi uma tentativa contra ele, mas, também poderá ser você a próxima vítima — muito cuidado!
Cuidado! Muitas vítimas depositam o dinheiro na carteira do cibercriminosos, não faça isso, tenha mais atenção! Porque muitas dessas pessoas se passam por menores de idade, muitas vezes, usam menores de idade para angariar dinheiro fácil, com extorsão!
Em relação ao modus operandi era praticamente o mesmo e com uma mensagem muito semelhante:
Para evitar essas ameaças, os usuários devem fazer alterações frequentemente em suas senhas nos diversos sites utilizados", conclui Jucelino Luz
Finalmente, muito cuidado, deixo aqui minha denúncia Pública e que autoridades no Rio Grande do Sul, investigue esses telefones e pessoas do crime organizado.
Fica, aqui registrado, a denúncia Pública.
Prof. Jucleino Luz, pesquisador, influenciador, escritor, ativista, ambientalista e orientador espiritual.
Qualquer informação : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.