Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, toma medidas contra decretos estaduais e municipais que visam mais uma vez, parar o Brasil .
Águas de Lindóia , 26 de maio de 2021
O presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra os decretos estaduais e municipais que preveem lockdown e toques de recolher em razão da pandemia da covid-19. O presidente pede que sejam declaradas inconstitucionais as medidas de governadores e prefeitos.
A ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) foi apresentada pela AGU (Advocacia-Geral da União), entidade que representa juridicamente o presidente e servidores federais. A ação é assinada por Bolsonaro e pelo advogado-geral da União, André Mendonça.
De acordo com a nota, a AGU afirma que Bolsonaro não está questionando decisões anteriores do STF, que reconheceu direito de governadores e prefeitos decretarem medidas sanitárias de restrição ao deslocamento, mas sim que “algumas dessas medidas não se compatibilizam com preceitos constitucionais legais.
A AGU diz ainda que a intenção da ação é invalidar juridicamente esses decretos, mas, também, que sejam considerados “os devastadores efeitos que medidas extremas e prolongadas trazem para a subsistência das pessoas, para a educação, para as relações familiares e sociais, e para a própria saúde – física e emocional – da população”.
Ficamos mais de um ano trancados em casa, o engraçado que o vírus não diminui nada, mesmo aplicando tais vacinas .
Lisa Shaw, apresentadora da BBC Radio Newcastle, poderá ser mais uma vítima e com risco grande de morrer em maio de 2021 . Ela vai tomar a vacina da Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, poderá ter coágulos sanguíneos e não resistirá Haveremos de ter um grande risco de reações graves ao imunizante , mesmo que será considerado raro , poderá matar muitas pessoas . Não apenas esses , mais todos que vão surgir entre 2021 à 2022.
E conforme estamos observando, estão pressionando a ANVISA , para aprovar testes em humanos com novas vacinas . . - nada temos contra vacinação, mas querer obrigar as pessoas , a tomarem, fere a carta magna dos direitos humanos , bem como , obrigar a pessoa ficar em casa, fere nossa Constituição Federal de 1988 , o direito de ir e vir .
Por outro lado, devemos entender que decreto não pode e nem deve substituir a Constituição Federal , que a nossa verdadeira garantia legal.
Extremos vem acontecendo em alguns países , que chegam até oferecer prêmios para quem tomar a vacina .
Prof, Jucelino Luz - pesquisador , influenciador e orientador espiritual