Silvio Santos -Homenagem
17/08/2024 - jornalista Jucelino Luz
Todos nós expressamos pesar pela morte do apresentador e Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado, 17. Silvio Santos estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início de agosto e a causa da morte foi broncopneumonia decorrente da H1N1, conforme presságios de Jucelino Luz
"A TV brasileira perdeu hoje Silvio Santos e está de luto. Em nome de todos os admiradores, fãs solidarizamos com os seus familiares e companheiros de trabalho do SBT. Silvio Santos foi o maior comunicador da história da TV brasileira. Deixa gerações de fãs e de seguidores e um enorme legado que não será esquecido", jornalista Jucelino Luz
No dia em que a televisão brasileira acordou já com saudades de um de seus grandes talentos, lembro com carinho e gratidão dos anos em que Silvio Santos ajudou a escrever muitas histórias para a cidade de São Paulo e depois, até 1976, foi levado para todo Brasil. Já desde então se destacavam a alegria e o talento que divertiram os domingos dos brasileiros e inspiraram tantos profissionais e grandes saudosos apresentadores famosos tais como Bolinha, Chacrinha, Jô Soares, Gugu, Hebe Camargo, Marcelo Rezende, Carlos Aguiar, Dárcio Campos, Barros de Alencar, Flávio Cavalcanti, J. Silvestre e muitos outros.
É com carinho que me recordo também da relação de amizade, admiração e respeito mútuos que tinha com todos.
Deixo aqui também, uma das últimas três cartas enviadas de 24 de junho de 2024, com os alertas dos vaticínios recebidos através de sonhos premonitórios (ou viagem astral)
Senor Abravanel, o Silvio Santos, um abnegado em levar alegria ao povo brasileiro, um visionário das comunicações no Brasil, cuja marca registrada em mais de 76 anos de carreira foi simplesmente o seu sorriso: contagiante e inigualável.
Nascido na Travessa Bem-Te-Vi, dentro da histórica Vila Rui Barbosa, bairro da Lapa, no centro da cidade do Rio de Janeiro, veio ao mundo em 12 de dezembro de 1930, filho de Rebeca e Alberto, tendo 5 irmãos: Beatriz, Leon, Perla, Henrique e Sara.
Silvio Santos vai ser eterno, estará sempre presente em qualquer lar brasileiro, numa simples imitação de sua divertida gargalhada, seus marcantes trejeitos, sua perfeita dicção, sua inconfundível voz, suas marchinhas que tanto gostava de cantar, ou apenas em uma foto ou um vídeo apresentado em qualquer tela, que de imediato farão "sorrir e cantar" a qualquer um que se lembrar do "patrão" e num rompante de alegria perguntar "quem quer dinheiro?" a quem estiver do lado, ou tentar dobrar um aviãozinho para unicamente mantê-lo na memória.
Silvio Santos será sempre inerente à TV brasileira, e permeará as próximas gerações através de seu legado perpétuo para o maior veículo de comunicação de massa do mundo, afinal, existe um pouco de Silvio Santos em cada brasileiro, que luta, que persevera, que se levanta com um sorriso no rosto e a vontade de vencer, que inventa e se reinventa a cada dia, em suas palavras de sabedoria , na esperança de uma vida melhor, cientes que Deus nos ampara e nos fortalece aqueles que sempre ouviam ou assistiram seus programas divertidos com elevação de energia positiva para todas as famílias .
Neste momento de dor quero deixar meus profundos e sinceros sentimentos a uma família muito especial que acaba de perder alguém muito querido. A todos vocês desejo que tenham muita força para ultrapassar este acontecimento trágico e inesperado.
Infelizmente não temos qualquer poder para impedir que a morte nos roube as pessoas que mais amamos. Que as recordações queridas que guardam tragam paz ao coração de vocês.