SECAS SEVERAS E ENCHENTES, CHUVAS FORTES VÃO AUMENTAR EM 2012, 2013, 2014, 2015; PORTANTO, PROTEJA SUA FAMÍLIA E AMIGOS !?

A CHUVA ESTÁ CHEIA DE PERIGOS QUE VOCÊ PODE EVITAR , PROTEGER SUA FAMÍLIA E SUA COMUNIDADE! E A SECA SEVERA VAI AUMENTAR!

( IMAGENS RETIRADAS NO SISTEMA DE BUSCA PÚBLICA DO GOOGLE )
ALGUMAS IMAGENS SÃO DO ARQUIVO PESSOAL (CARTAS ,RESPOSTAS,ETC)

Jucelino Luz, preparou uma orientação à população mineira, carioca, paulista, santa catarinense, capixabas e a todos brasileiros e estrangeiros em qualquer lugar do planeta, sobre os riscos a que todos estão expostos durante o período das chuvas.E até 2015 as coisas vão piorar cada vez mais...

Esta campanha é composta de peças para televisão, rádio e jornais, além de vídeos no youtube . O material aborda, de forma didática, dicas de segurança e orientação de comportamentos preventivos que devem ser buscados antes, durante e após as tempestades, tendo como lema: “A chuva está cheia de perigos que você não vê e por este motivo que deve se proteger ”.

Partindo do pressuposto que a difusão das informações de segurança se torna mais eficiente por meio do poder de comunicação dos órgãos de imprensa e seu alcance em todo o Brasil , entendemos que é possível evitar maiores danos e prejuízos quando a população está orientada e conscientizada sobre questões relativas à sua própria proteção.

Por este motivo e por se tratar de um grande serviço de utilidade pública, solicito à Vossa Senhoria a veiculação do material que estamos encaminhando durante os meses de dezembro, janeiro e em outras datas do ano.E principalmente aqueles que vivem próximos a encostas, rios devem quanto antes procurar lugares mais seguros .E ou se afastar dessa área quando estivermos na estação das chuvas.O mais importante do que você ser saqueado por pessoas más , é a sua vida e dos seus entes queridos,portanto, feche bem sua casa e procure lugares mais seguros .E aqueles que possuem condições financeiras melhores ,deve procurar lugares mais seguros para viver.Bem como,os que não têm disponibilidade nas finanças para uma mudança procure o Órgão Público para ser melhor orientado e conduzido para locais mais protegidos.Porque a situação tende a piorar mais,infelizmente, não há tempo a perder, pois, estamos vivendo momentos de transição climática.

Além das inundações, desabamento de casas e desespero das famílias ao verem seus pertences irem embora junto com as águas das enchentes, as pessoas ainda precisam se preocupar com as possíveis doenças que podem ser adquiridas por causa do contato com as águas contaminadas.

O contato com a água das enchentes podem desenvolver doenças como a febre tifóide, a hepatite vital tipo A, a diarréia aguda, entre outras, porém a mais preocupante é leptospirose, pois se não identificada no início pode levar até mesmo a morte “a doença que mais preocupa a saúde pública na vigência das enchentes é a leptospirose, pois é uma doença infecciosa, grave e é causada pelo contato com a urina do rato contaminada. Neste período, devido às chuvas e enchentes, o risco de adquirir a doença aumenta isso em função com um canto direto ao retirar a lama e limpar as casas” informa Jucelino Luz.

A leptospirose é uma doença infecciosa e a bactéria, leptospira, é encontrada na urina dos ratos, bois, porcos e cães e é transmitida para o ser humano no simples contato com a pele “a contaminação acontece através do contato demorado da pele com a água contaminada, não é preciso a pele estar com feridas para a pessoa adquirir a doença” explica Jucelino Luz . Por isso durante o período de chuva e de enchentes o número de notificações da doença aumenta, pois a urina dos roedores dos bueiros e esgotos se misturam à água da chuva e córregos nos alagamentos.

Para evitar a doença o essencial é evitar o contato com a água, ao fazer a limpeza das casas alagadas é fundamental a utilização de luvas e botas para evitar o contato direto “a leptospirose não tem vacina especifica e uma das recomendações é utilizar botas e luvas, ao retirar lama e limpar as casas, para não entrar em contato direto com o material” reforça Jucelino Luz . Caso a pessoa não possua botas e luvas, ela pode utilizar sacolas plásticas para se proteger, porém, mesmo com os cuidados ao limpar a residência, os moradores não estarão imunes de adquirir a doença, por isso é necessário prestar atenção aos sintomas da leptospirose “mesmo com as proteções ao limpar o local atingido pelas chuvas, existe risco de contaminação, então é necessário ficar atento aos sintomas, como dor de cabeça e no corpo, problemas no fígado e diarréia, esse conjunto de sintomas permite um diagnóstico precoce” ressalta Jucelino Luz.

A leptospirose diagnosticada no início tem cura, caso contrário, ela pode levar até mesmo a morte. Os primeiros sintomas podem aparecer entre 6 a 15 dias depois do contato e não é recomendável fazer automedicação “Nenhum tipo de antibiótico deve ser usado para prevenir a doença e na vigência de casos suspeitos o essencial é procurar um consultório médico, porque existe um antibiótico especifico e ao usar um remédio irracional os sintomas da doença são mascarados e assim, prejudica o tratamento e conseqüentemente contribuir para o aumento de índice de mortalidade” explicou Jucelino Luz.


Limpeza

Para limpar o ambiente e utensílios que tiveram contato com a enchente é necessário utilizar a água sanitária e fazer o descarte de alimentos principalmente se tiveram contato com os roedores.( mas muito cuidado com as crianças ,pois, a água sanitária também é perigosa para as crianças...) Proteja-se da chuvas e enchentes!

Falta de água e a seca severa atingirá grandes populações entre 2012,2013,2014,2015 e 2016

Algumas das áreas mais populosas do mundo, como o sul da Europa, o norte da África e grande parte da América Latina, poderão enfrentar secas severas e sem precedentes entre 2012,2013,2014,2015, e 2016 (podendo ficar pior ainda ),alerta Jucelino Luz de acordo com visões premonitórias de JNL.

O agravamento das secas vêm há tempos sendo previsto por ele (desde 1973 ,sua primeira visão) como conseqüência da mudança do clima, e estudos científicos confirmam as previsões(visões proféticas de JNL) um novo estudo do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica, dos EUA, projeta sérios impactos já para a década de 2030,dentro das visões recebidas hà muito tempo atrás por Jucelino Luz E, no final do século, as secas deverão ser mais intensas que em qualquer momento da história registrada.

Portanto, Jucelino Luz, recomenda medidas emergenciais e muito cuidado por parte dos agricultores do Sul do País ,porque terão que enfrentar esse problema bem como agricultores do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil.E nesses avisos ,Jucelino Luz, ficou muito mais preocupado porque não há no Brasil,um sistema de aviso e de instruções ao Produtor ,levando-o às vezes, a empréstimos bancários que jamais conseguirão pagar diante das perdas que poderão ter nos plantios .
Nessa pesquisa nos EUA, os cientistas usaram uma medida chamada Índice Palmer de Severidade de Secas, ou PSDI. Um ponto positivo é úmido, e um ponto positivo é seco. Como exemplo, a pior seca da história recente, na região do Sahel, na África ocidental, nos anos 1970, teve um PDSI de -3 ou -4.

Em contraste, as indicações são de que algumas áreas densamente populosas podem experimentar índices de -17 a -23 até o final do século. "O PSDI histórico dos últimos 60 anos mostra uma tendência de seca no sul da Europa, mas nada como estes valores que enxergamos à frente", diz o autor do estudo, Aiguo Dai.

Entre as áreas que poderão enfrentar a seca extrema estão três terços do oeste dos Estados Unidos; grande parte da América Latina, especialmente México e Brasil; regiões do Mediterrâneo; grande parte do sudoeste da Ásia; sudeste da Ásia, incluindo China e países vizinhos, e a maior parte da África e Austrália, informa Jucelino Luz E segundo Jucelino Luz , o clima terrestre poderá alcançar picos de até 63% em algumas regiões afetando o mundo inteiro.Hà anos atrás, Jucelino Luz , vem alertando e pedindo aos governantes medidas para minimizar esse problema ,o que acontece que nas reuniões do G8,G20, apenas são discutidos medidas econômicas de interesses singulares e quase nada se fala sobre o combate efetivo e a redução de emissão de gases nocivos a humanidade.O aquecimento Global,não pode ser tratado como reunião de cortesias e troca de experiências teóricas, o que precisamos é de medidas práticas emergenciais e não de propostas para serem aplicadas em um futuro(2020).

Poderá ser tarde demais e nossos descendentes pagarão um preço muito alto.As Escolas, igrejas, Universidades, Faculdades,Artistas ,autoridades podem/devem se manifestar rapidamente ou veremos lamentos e lágrimas nesse futuro nebuloso que estamos caminhando.Aqui não se trata mais de divergências,políticas, crença,raça ,religião,línguas,cultura ,mas algo muito mais forte do que isso!?


Professor Jucelino Nóbrega da Luz ( TEXTO E ORIENTAÇÕES )

COLABORAÇÃO ESPECIAL: MÁRIO RONCO FILHO –JORNALISTA



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Indique este Link:

 

 

 

PRINCIPAL | VOLTAR | SUBIR PÁGINA