Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Avanço das marés nas áreas litorâneas e presságios do mundo (1)

Avanço  das marés  nas áreas litorâneas  e  presságios do mundo  

Águas de Lindóia , 10  de dezembro  de 2017 

Resumo extraído  de conteúdos  de cartas enviadas por Jucelino Luz  (  de 1975  a  2017  )

 

 “  Um   verdadeiro  amigo do povo  e da natureza ...  “

Desde   1975   Jucelino Luz,  hoje um dos mais  importantes  espiritualista  e  ambientalista  , vem alertando sobre os avanços  da marés  e de seus problemas  futuros,  esteve em várias partes do mundo  , explicando esse fenômeno  de causa humana  e natural  .E nos últimos anos  têm ocorrido em  Praias de várias localizações do planeta, uma mudança radical, que vem prejudicando projetos, e a vida das pessoas  que ali  vivem, em muitos casos  até mesmo uma desvalorização  imobiliária  , pois, as  marés de grande porte associadas aos ventos e ondas de inverno   e verão  causam grandes destruições . A primeira consequência são  as  supressões de boa parte da areia da praia por alguns dias, encurtando a distância até o mar e formando um buraco próximo aos  muros  de contenção .. Depois, a natureza devolve  a areia para o mesmo lugar. Protegidos pelo muro, as estruturas dos prédios da década de 30,  40, 50, 60, 70, , que estão na áreas  das praias  e abrigam  parte das construções que atualmente resistem  ,  sofrem com essas modificações  constantes .Em algumas regiões  as  colônias  de pescadores, , não tiveram  a mesma sorte, menos peixes, queda na pesca ,etc. . O mar vem retirando  a areia por baixo das  casas ,correndo assim, riscos , tais como:  -  derrubando a varanda e deixando-a parcialmente suspensa no ar, inviabilizando a utilização  de vários  locais  construídos  - e nesse caso , muitos não conseguem mais vender  ou sequer passar um final de semana  com medo do  mar ocupar  suas residências  ou da destruição do comércio local. Falta de aviso não foi,  até um certo tempo , sempre ignorado  por  administradores e autoridades  - que ao invés , de orientar a população local, associaram-se a  pessoas escolhidos a dedo, para  manipular  e dizer  que  a informação  era alarmante, “ não existia aquecimento Global “ ,  das informações sérias que eram divulgados por Jucelino Luz . .   Hoje, em alguns locais ,  os tais  críticos  tentam  recuperar a estrutura, de  muitos locais , pois,  pode desabar a qualquer momento.  Veja  até onde  chegamos , um grande absurdo ! 

Umas das preocupações dos Jucelino Luz  é que a força da água pode soterrar casas , destruir ruas ,, arrastar e destruir  veículos ,e o pior de tudo vitimar   pessoas  inocentes  em todo planeta .

 

“  A natureza  contra ataca  silenciosamente  e   muitos  sentirão sua força  ...”

Hoje , no litoral e ilha oceânica dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco (Fernando de Noronha), Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, Rio Grande  do  Sul, , nota-se que a  força do mar vem derrubando  e destruindo áreas , ou seja  muitas vezes,  a sua  casa. As ondas ficaram  tão fortes, tão violentas, que estremecem  o chão."

As  casas  em consequência do avanço do mar no município de Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba , na  Bahia, Rio Grande do Sul,  Litoral  Norte  e Sul  Paulista,  e em  muitos outros locais  do mundo .  O fenômeno vem mudando a geografia e os hábitos na pequena cidade, terra de índios potiguaras e um dos principais destinos turísticos do Estado  e do país . 

Até  Miami, Florida , Nova Iorque  vão sofrer  consequências  graves num  futuro próximo  , levando  um prejuízo  incalculável   -  as pessoas nos EUA , não estão preparadas  para tanta destruição.

 

O   Japão,  Coréia do Sul e do Norte, Holanda, Alemanha , França , Holanda , Noruega,  Suécia,  Dinamarca,  Finlândia, Indonésia, Hong  Kong, Macau , China, Singapura , Itália,  Espanha, Portugal, e muitos outros  países sentirão  essa diferença  que  obrigará  num futuro próximo  as pessoas a se afastarem das áreas litorâneas .

“  Dai   o pior  dessa história , haveremos de ter migrações e, massa ...”

Para aqueles  que  diziam  que  era bom demais. A praia s eram  normais , tinha areia, a gente pescava, passeava, divertia ,mas com o passar dos anos o mar vai  avançando violentamente  Sempre que a maré está alta , dai surgirá  a  ameaça do avanço do mar – Não  sou pessimista não, mas as coisas vão piorar a cada dia que passa , devido a ação humana .

Mas a preocupação não vai  parar  por aí. Sempre que a maré está alta, o barulho das ondas fará os moradores lembrarem  que a situação não está resolvida. Mesmo assim, sabemos que muitos não vão querer abandonar   ou ir embora da rua onde mora. Entretanto, infelizmente, muitos serão expulsos forçadamente quando perderem tudo.

Várias  Prefeituras  estão construindo um muro de arrimo para conter avanço, ajuda um pouco ,mas é  paliativo .

Com o temo  muitas  Prefeituras vão   decretar  situação de emergência

E vão  construir    espigões --barreiras na extensão do mar para minimizar a força dos ondas--,   e de que a situação de emergência será  reconhecida diante da realidade.

 

Infelizmente as prefeitura não terão  condições financeiras, não terão  arrecadações suficientes  para arcar com os custos desse tipo de  projetos  que são caros   e ficará   impossível de assumir

Segundo  Jucelino Luz  ,  a   situação vai piorar nos próximos anos

A destruição causada pelo avanço do mar não acontece só no Brasil . O fenômeno se repetirá  em vários países. a situação de emergência é sólida,  precisamos achar meios  de parar  de poluir, destruir  o nosso planeta  ou  seremos todos destruídos 

Jucelino Luz  , também a muitos anos atrás,  dizia  que surgiria  a bactéria  Vibrio vulnificus é uma espécie de bactéria gram-negativa que vive em ambientes marinhos. Ela está relacionada ao Vibrio cholerae (cólera) e sua infecção causa celulite e septicemia   que iria atingir  Japão,  Uruguai ,  falo sobre  Gripe Suína, Gripe aviária ,(  H5N1, H1N1, H1N2, H3N2 e H3N1, H6N1)   Febre amarela , Dengue Hemorrágica, Zica Vírus,  Chikungunya  -  infelizmente,  muitos duvidarão , e veja o que está acontecendo no Brasil e no Mundo .

Um dos mais sérios orientadores ,  realiza  orientações,  Palestras , encontros em grupos  fechados  e abertos, orientação para seu negócio ( comércio ), problemas de saúde , operação espiritual sem incisão,  entrevista ,  entre em contato  com  Jucelino Luz   que presta assessoria espiritual   para toda população de qualquer local no mundo.

Mário  Ronco Filho   - jornalista