Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

Catástrofe anunciada para Campinas S.P , e região em áudio foi desmentido pela UNICAMP

enchentes

Catástrofe anunciada para Campinas S.P , e região em áudio foi desmentido pela UNICAMP

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA :

Por isso , é sempre correto perguntar diretamente à fonte , Nesses últimos dias um áudio vem sendo espalhado pela internet amuniciando uma grande Catástrofe para Campinas – S.P e região, como Jucelino Luz , recebeu de uma amiga muito séria e honesta , que vive lá em Campinas , e de centenas de pessoas apavoradas , pedindo a confirmação sobre essa possível Catástrofe , então, ele entrou em contato diretamente com a UNICAMP , enviando cópia do áudio para a confirmação, conforme cópia ,no anexo.

unicamp Fotor

Jucelino Luz afirma , que com a chegada da temporada das chuvas de 2017,, haveremos de ter alguns problemas com chuvas fortes, enchentes, desabamentos, vendavais ; bem como onda de calor, em toda parte central de São Paulo , bem como na região do interior de São Paulo , nas seguintes localidades : Campinas e região e mais de 35 cidades , incluindo também cidades do litoral Sul e Norte de São Paulo ( não sendo predestinação)

enchentes

No entanto, não teremos algo tão destruidor como indica o vídeo e aqui estamos apenas esclarecendo – sem prejulgar ninguém – e mostrando a posição da UNICAMP em relação ao áudio que está sendo divulgado via internet . E torcemos que nada de ruim aconteça .

Veja e ouça o video da voz misteriosa de uma mulher , possivelmente de Campinas -S.P, que faz o alerta : click no link :

Abaixo o trecho da resposta da UNICAMP :

Unicamp desmente boato sobre grande tempestade em Campinas

12, JAN – 2017 | 14:55
ATUALIDADES
Fotos
Antonio Scarpinetti

Edição de imagem
Paulo Cavalheri

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Unicamp vem a público para desmentir boato que circula pelas redes sociais e aplicativos de mensagens “informando” que a Universidade previu a ocorrência de uma tempestade sem precedentes, em Campinas, para o final de janeiro ou começo de fevereiro. A Unicamp lamenta que rumores dessa natureza, totalmente desprovidos de veracidade, estejam sendo reproduzidos, causando apreensão entre a população. Lamenta, ainda, que o nome da instituição tenha sido irresponsavelmente envolvido nesse tipo de mensagem.
O professor Hilton Silveira Pinto, ex-diretor e atual pesquisador convidado do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Aplicadas à Agricultura (Cepagri), esclarece que qualquer previsão sobre chuvas que supere cinco dias “ou é especulação ou má fé”. “Nós não temos condições de fazer previsões com 20 dias antecedência. Se tivéssemos, seria uma maravilha, pois obteríamos muitos ganhos na agricultura”, afirma.
Segundo Silveira Pinto, o que é possível antecipar é que as chuvas no atual período deverão ter comportamento semelhante ao de anos anteriores. “Vamos ter tempestades principalmente nos finais de tarde, com alguns alagamentos, mas nada muito diferente do que aconteceu em outros verões. A população pode ficar tranquila, pois não há qualquer previsão de ocorrência de uma grande tempestade em Campinas”, assegura.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Campinas, 12 de janeiro de 2017
Resposta da UNICAMP: A informação é falsa Jucelino
Veja nota da Unicamp sobre o tema no
Fonte:link http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2017/01/12/unicamp-desmente-boato-sobre-grande-tempestade-em-campinas

Roberto Costa
Portal Unicamp

Mario Ronco Filho – Jornalista
.