Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Florida em alerta! Furacões José , Katia , Irma , diz presságio de Jucelino Luz (3)

Haveremos de ter   Furacões  chamados de  José , Katia ,Irma  e  Harvey  ..

 

E em  06 de setembro de 2017 , que poderão  ganhar mais força  ainda ( ou não )  e se somarão com o Furacão   Irma, com categoria  5   contabilizarão  três furacões simultâneos sobre o Oceano Atlântico, perto do Caribe e dos Estados Unidos.

Irma, o mais forte deles, continuará  na categoria 5, com ventos de 296 km/h No dia 06 de setembro de 2017  chegará às Ilhas Virgens e se aproximará  de Porto Rico, todavia, antes  provocará  enorme devastação no Caribe .

Irma poderá  atingir a Flórida  entre 07  a 09 de setembro de 2017  , e será igual o  mais  destruidor  do  que  furacão Harvey  que causará  destruição no Texas (  no dia   25  de agosto de 2017

Clicar  abaixo no link para ver e ouvir o vídeo  ( Press on the link below) :

Barbuda

O vento será  uma grande ameaça. Até  poderemos ter muita destruição na  ilha de Antígua, ao sul de Barbuda.  A  devastação  será  quase total.

Alguns dados foram escondidos com tarja vermelha para proteção da privacidade.

geologia(4)

A maioria das pessoas ficarão  sem eletricidade em Antígua e Barbuda, .Meios de comunicação do pequeno território caribenho ficarão  com grandes problemas  .E possível falta  de água  e outros .

São Bartolomeu e São Martinho

Nas ilhas de São Bartolomeu e São Martinho. São Bartolomeu é um território francês de ultramar e São Martinho é uma ilha dividida em uma parte francesa e outra holandesa.

geologia(2)

Na ilha de São Bartolomeu, chegará  a registrar rajadas de ventos de mais de 200 km/h.  E teremos inundações, que chegarão  a superar em alguns edifícios estatais até um metro,. E afetará espaços muito densos de população, espaços nos quais as residências são, infelizmente, precárias .

Porto Rico

Teremos áreas sujeitas a inundações no norte e no leste da ilha.  E terá  sérios problemas com o Furacão  Irma   em 06 de setembro de 2017 .

E poderá ficar ainda pior  porque haveremos  de ter  mais Furacões, Tufões  muito fortes ainda até o final  de setembro de 2017  .   E  piorando  a situação nos anos de  2018/2019 / 2020 /2021 .

Mário Ronco Filho  – jornalista