Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Jucelino Luz fala sobre incêndios em Portugal , chuvas em Bangladesh , Serra Leoa e na China

Jucelino Luz  fala  sobre incêndios  em Portugal , chuvas em Bangladesh , Serra Leoa  e na China 

Presságio  de Jucelino Luz 

O incêndio em Parada do Pinhão, no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, que começará  no dia  13  de agosto 2017 , e continuará   com muita intensidade e será

empurrado pelo vento forte e cruzado, seguirá  em direção a três aldeias: Vilarinho de Parada, Parada do Pinhão e Paredes. A situação mais complicada será  em Parada do Pinhão, onde três casas serão  atingidas pelo fogo, bem como um armazém de lenha de uma panificadora, e de onde será retiradas algumas pessoas das habitações.

Haveremos de ter ainda  muitas aldeias ameaçadas.   A situação permanecerá  de angústia e os habitantes pedirão ,segundo presságios  de Jucelino Luz   em 31 de maio de 2017

serra leoa(1)_Fotor (1)

As chamas obrigarão  durante o dia à retirada de várias pessoas de uma unidade hoteleira.,  as chamas em Louriçal do Campo, no distrito de Castelo Branco.

O incêndio de Vila de Rei será  uma das duas frentes do que lavrará  nas últimas horas em Ferreira do Zêzere.  A estrada de ligação a Vila de Rei ficará  cortada devido a derrocadas. haveremos de ter proximidade das chamas às casas” na localidade de Casal da Serra. , teremos  as chamas em Louriçal do Campo, no distrito de Castelo Branco.

Outro  incêndio de Vila de Rei será  uma das duas frentes do que acontecerá   em Ferreira do Zêzere.  A estrada de ligação a Vila de Rei ficará  cortada devido a degradação .

Em Dornes, avançará  para o rio e entrará  em Abrantes.   Em Beco, Senhora da Orada, as chamas serão  fortes

serra leoa2)_Fotor (1)

Casas  vão queimar   em Parada do Pinhão, Sabrosa  Um outro incêndio que será  iniciado na  Parada do Pinhão, Sabrosa, e haveremos de ter ocorrências mais graves , depois do vento atiçar as chamas que acabarão  a cercar a localidade.  E entre Lamares e Parada do Pinhão. A circulação foi também será proibida num perimetro  da EN15 entre o entrocamento da A4 e Parada do Pinhão.   Além desta aldeia, também Vilarinho de Parada e Paredes serão  ameaçadas pelas chamas .  Já em Coimbra, o incêndio será  iniciado em Carvalhosa alastrará  a Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Lousã.  Vila Nova de Poiares estará   rodeada de chamas e de fumo.  Em Torres do Mondego, Carvalhosas, Coimbra,  vão ter que combater  as chamas e em Pussos São Pedro, Alvaiázare que estendem -se  em chamas . Será uma dos piores incêndios  enfrentados em Portugal que terá que pedir apoio a outros países .

Chuvas fortes com deslizamentos no Nepal ,Bangladesh  e Índia

bangladesh(2)

Haveremos de ter muitas vítimas  que serão provocados por chuvas, deslizamentos ,   na chuvas de monção que iniciará  no dia 10  até  16  de agosto de 2017 .

Na Índia um deslizamento de montanha arrastará possivelmente dois ônibus  e causará muitas mortes e feridos  no noroeste da Índia .

No leste da índia  , em Bihar   fronteira com Nepal , milhares terão que abandonar suas casas

Enquanto isso  no Nepal , milhares deixarão suas casas por motivos das enchentes

Em Bangladesh , milhares serão prejudicados pelas chuvas e enchentes  naquela data  supracitada.

Serra  Leoa  -África 

serra leoa(6)

Centenas de pessoas –  ou seja mais de 300 poderão morrer  ,em Serra Leoa -África,  depois de um deslizamento de terra na capital da Serra Leoa, Freetown  . Devido as fortes chuvas  que  vão assolar o local   entre  12   a 14  de agosto de 2017

Depois de chuvas intensas, uma torrente de lama lançar-se -á  sobre as casas, deixando muitas cobertas.

Ataque  em  Hotel famoso em 2018  , na capital  de Serra Leoa  -África     e  uma possível queda de avião  também em 2018

China

china(2)

Ao menos 36 pessoas poderão morrer  e outras treze ficarão  feridas em um acidente de ônibus em um túnel do norte da China,   O acidente ocorrerá  no dia 10 de agosto de 2017  em uma estrada da província de Shaanxi. . O ônibus procederá  da cidade de Chengdu, no sudoeste do país.

Fortes Chuvas enchentes vão atingir a China   e castigar  a parte central do país. Um deslizamento de terra será no dia 08 de agosto de 2017,  na província de Sichuan, no sudoeste da China, deixará em torno  de oito mortos e 17 desaparecidos,   E cobrirá  a aldeia de Gengdi, em uma área habitada principalmente pela minoria étnica dos yi.

Dois  fortes  terremotos vão atingir  a China  no dia 08 de agosto de 2017 . A maioria dos mortos e dos feridos será registrada perto da cidade de Zhangzha, um dos pontos de acesso ao Jiuzhai Valley, parque com cachoeiras e formações rochosas que atrai visitantes da China e do exterior.,  o sismo terá  uma magnitude de 6.0 graus . No dia 09 de agosto de 2017 , outro forte terremoto  de  6.0  sacudirá  o país, a cerca de 2.200 quilômetros de Jiuzhaigou..

Mario Ronco Filho  – jornalista