Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Jucelino Luz - mais um presságio está se confirmando - Euro

Euro  – mais  um presságio  está se concretizando  – Jucelino Luz

A saída de uma das duas economias saudáveis que poderiam socorrer – como o fizeram – colegas de bloco em dificuldade poderá trazer o final do   Euro  , pelo que reflete, pelo que pode causar às duas moedas mais fortes do mundo, pela sustentabilidade da União Europeia e agravamento da crise econômica e política iniciada em 2008  e que vai se estender até 2025  .

E Jucelino Luz  escreveu  carta para  dirigentes  da União  Europeia , avisando-os  sobre  as mudanças políticas que poderiam causar  o colapso do Euro – bem  como se acontecesse  a possível vitória  de Marie Le Pain  na França , como apontava o  seu presságio  para as condições favoráveis  em 2016 ;  ressaltou também , a necessidade da União Europeia , em agir para que o candidato  apontado na carta  , como favorito  às  eleições , Fillon , poderia  estar envolvido em um possível escândalo, favorecendo assim, o candidato  Emmanuel  Macron  –  a escolha  de líderes da União Europeia  para  possível  permanência do Euro na Europa .

Jucelino Luz , comentou também sobre a vitória na Áustria, o ecologista liberal  Alexander  Van der Beller , que seria reeleito em 04 de dezembro de 2016 .

Explicou  Jucelino , sobre a necessidade, da vitória de Mark  Rutte , na Holanda, para  poder  amenizar  o problema do Euro  na Europa  , que estará sendo ameaçado futuramente.

Carta  enviada a  União Européia  em  22 de julho  de 2016 

Euro(33)
O futuro da região é certo , o que afetará por um longo período o comportamento dos mercados mundiais. Investimentos, que já não ocorriam por conta de incertezas, foram jogados para um futuro ainda mais distante, no qual se poderá encontrar tanto ânimos mais serenos quanto outros plebiscitos de saída sendo votados. Agora na Itália, como já previa Jucelino Luz, da própria renúncia do premiê italiano . A decisão inglesa levará a uma reestruturação do bloco no médio prazo. Num primeiro momento, os líderes das maiores economias mundiais precisam apagar os incêndios no mercado financeiro, o que não vai acontecer tão cedo porque os problemas tendem se agravar  e as moedas Euro  & Libra Esterlina  vão cair muito . ( se nada fosse  feito )

Carta  enviada a  União Européia  em  22 de julho  de 2016 (verso)

Euro(33 - 2 )
Apesar de os sistemas financeiros aparentam  estarem mais fortalecidos, na comparação com a crise de 2008, os bancos centrais de diversos países declararam que estão prontos para realizarem intervenções. E não vão ter que demorar  porque o problema vai se agravar mais ainda,  Podem, inclusive, ocorrerem intervenções cambiais coordenadas.

A União Europeia é uma união econômica e política composta por 27 países que promove o livre comércio e a livre circulação de pessoas. A Zona do Euro é uma união monetária dentro da União Europeia e, economicamente, a falta de autonomia quanto a essa política, é uma das razões para não se desejar adotar o euro como moeda , e é o que vai acontecer na brevidade , países estarão deixando o bloco da UE , podendo causar a falência do Euro .

Na visão de Jucelino  as taxas de câmbio flexíveis somente recuperariam sua eficácia para estabilizar o emprego e a inflação se as moedas nacionais pudessem ser adequadamente reorganizadas em moedas regionais. Ao mesmo tempo, era necessário que o trabalho tivesse mobilidade geográfica, o que seria capaz de substituir a taxa de câmbio como instrumento de ajuste de competitividade e, consequentemente, de geração de empregos.

euro(22)

Foi o que ocorreu com a Grécia ( hoje enfrentando sérios problemas econômicos e com riscos gigantesco de não conseguir pagar as dívidas )  e outros, como Portugal e Espanha,( que estão em situação difícil , bem como a Itália , que dará o primeiro passo para a saída do EU ( Zona do Euro ) , com a própria renúncia do primeiro Ministro da  Itália, Matteo Renzi, anunciará que irá renunciar .Sobretudo,  ,, e ajudará mais ainda a  prejudicar  economias  e instabilidade da Alemanha , gerando o início de uma crise no bloco. A decisão de não deixar o vizinho quebrar por ser um participante da zona gerou controvérsias. Por que emprestar bilhões para um país que descumpriu as regras? Ao final, concluiu-se que se a Grécia fosse a bancarrota poderia levar ao fim da unificação para os europeus, fato muito pior que um regresso ao tempo em que não havia o euro. Naquela época, não havia a hegemonia chinesa. Por menor que fosse o obstáculo, o monstro não tem mais nada que o impeça de engolir indústrias estrangeiras.

Jucelino Luz, já tinha alertado , apenas agora confirma , que não vão segurar a crise na Europa, não conseguindo também evitar que muitos países venham a deixar o bloco da zona do Euro , falindo totalmente , em um futuro próximo  e enfraquecendo muito a moeda Euro ,,  Em outubro de 2016, Jucelino Luz, enviou uma carta ao Primeiro Ministro da Áustria , dando um alerta sobre esse problema grave entre 2016  a 2020

euto(27)

Finalmente,  apresentou  sua  profecia , para que se fosse tomado as medidas para fracionar  e  amenizar  problemas futuros que a União Europeia,  poderiam ter que enfrentar  com a perda de líderes favoráveis a permanência do Euro  ;entretanto, mesmo com todas orientações sendo seguidas pela ( UEA – União Europeia ) , ainda terão  de enfrentar dois grandes desafios , as eleições na Itália   e na Alemanha  ; que poderá ser a reversão de um grande  “  caos  “   para a Europa .

. E para muitas autoridades mundiais em cartas anteriores ,

 

Mario Ronco Filho –Jornalista