SITE JNL - USA

JNL
SITE OFICIAL - BRASIL

Jucelino Luz prevê terremoto e alerta sobre o golfo Nápoles na Itália

italia

Jucelino Luz prevê terremoto e alerta sobre o golfo Nápoles na Itália

Uma série de terremotos que atingiu a região central da Itália no dia 18 de janeiro de 2016 , foi sentida em Roma, capital do país.
O primeiro tremor, de magnitude 5,0 na escala Richter, foi registrado às 10h25 locais (7h25 de Brasília) e sacudiu as regiões de Lácio, Abruzzos e Marcas.

italia2 300x125

Segundo o Instituto de Geofísica e Vulcanologia italiano (INGV, sigla em italiano) o epicentro foi detectado entre as localidades de Montereale, Capitignano, Campotosto, na província de L’Aquila, na região de Abruzzos, e Amatrice, na província de Rieti, no Lácio. O terremoto aconteceu a uma profundidade de nove quilômetros, acrescentou o INGV.

roma 4

De acordo com testemunhas ouvidas pela mídia local, , o segundo terremoto, ocorrido às 11h14 locais (8h14 de Brasília), com magnitude de 5,4 graus, gerou pânico nas pessoas e balançou móveis dentro das casas. Algumas escolas de Roma foram evacuadas. Em outras, os professores levaram os alunos para o pátio ou os colocaram debaixo das carteiras. A cidade também suspendeu a circulação do metrô.

carta italia 18012017 1

Jucelino Luz já havia alertado sobre outros possíveis terremotos que poderiam acontecer em carta enviada em janeiro de 2016 e carta enviada em 2009 para autoridades italianas

carta italia 18012017 2

Logo depois, outro terremoto de 5,3 graus também foi registrado no país.
Veja abaixo, clicando no link , onde falava sobre possíveis terremotos e o perigo no golfo de Nápoles na Itália ,

http://www.jucelinoluz.com.br/2016/08/24/italia-um-forte-terremoto-pode-ainda-acontecer/

Mario Ronco Filho -Jornalista