Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Presidente Michel Temer –PMDB ,ganha força com a greve dos caminhoneiros … (2)

Presidente  Michel  Temer –PMDB ,ganha força  com a greve dos caminhoneiros …

Como  isso ?   Será  que Jucelino Luz  está contra o movimento ?

Águas de Lindóia,  26  de maio  de 2018

 

Michel temer 2

As greves representam legalmente para os caminhoneiros  das categorias organizadas,  o instrumento Constitucional mais importante para a conquista de seus direitos trabalhistas e de melhores condições para o exercício de suas funções. Tanto no serviço público quanto no privado, com ênfase mais forte na atividade pública, direitos trabalhistas somente conseguem ser conquistados, esgotadas as tentativas de acordo nas mesas de negociações, a partir daí são deflagradas as greves.. E sobretudo, os direitos  dos caminhoneiros que estão  lutando arduamente para  diminuição dos preços dos combustíveis  e  impostos ;indiretamente,  poderia  favorecer a população  brasileira.

 Como  pode de certa forma  , fortalecer  o Presidente Michel Temer , então?

Apenas para pontuar o tema exemplificamos casos mais recentes ocorridos na Bahia, nas greves dos policiais militares, dos trabalhadores da construção pesada, dos profissionais de saúde e, no momento atual, os docentes da rede estadual e os rodoviários  do transporte urbano de Salvador. Todos esses movimentos da classe trabalhadora baiana [ com a exceção desse último] perduraram   por muito tempo.

Respondendo a questão acima , veja  nas fotos como  o povo  prejudica o  próprio grevista , e assim, de certo modo o movimento dos caminhoneiros  em geral.

postos 4

Virando a página  está a figura da população,  maior [ou talvez a única] grande  prejudicada nesses processos paredistas. Mesmo em tempo normal de funcionamento dos setores acima citados, a população padece diante da má qualidade do que lhe vem sendo oferecido nas áreas de segurança pública, saúde, educação, infraestrutura e transporte público. As graves originárias dos próprios segmentos populares servem para atenuar e expor as condições de extrema dificuldades a que estão submetidos justamente aquelas classes sociais que mais dependem desses setores organizados.

O povo  brasileiro, fez uma greve ,com os movimentos organizados  dos caminhoneiros ,para baixar e reduzir  os  preços  dos combustíveis ( Óleo Diesel  , pedágios , impostos ), entretanto, estamos  em plena escassez     de  gasolina  em todos postos do Brasil ? – Enquanto isso , o povo marchando em filas

posto

Por quê será ?   –  fácil  de se responder: – Os caminhoneiros estão lutando para queda de preços , no mesmo tempo  o próprio povo defendidos pela classe,  desesperados,. desorganizados, esvaziam  rapidamente todos os postos do Brasil,  pagando um preço maior do que se esperava PAGAR?    –  A greve não era para baixar os preços ! ??

Falar que falta algo no mercado, a multidão  se aglomera  em filas  ….

Uma data  que a Petrobrás tem que comemorar  nas vendas de combustível  !

petrobrás1

 

Dai  o que  está acontecendo, fortaleceu  o Governo  rapidamente , não se engane , o  Governo Federal  ficou mais forte agora .

Pois,  o pedido de baixar os preços , se tornou  na verdade , um caça Temer ?   movimentado por alguns grevistas  que estão infiltrados , com muita raiva  e ódio,   querendo  vingança por Temer , ocupou  o lugar  da Presidente Dilma Rousseff ?   – Puxa vida !  , mas não era para  direcionar na redução dos preços ?  – Agora virou no Brasil,  algo  partidário ao invés , de se objetivar  no proposito principal, a redução dos preços , muitos  estão  tentando  caçar o Presidente Michel Temer .

“  “Não procurem vingança nem guar­dem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. “  

Como resultante  desses movimentos paredistas organizados [repetimos, constitucionalmente legais] desconhece-se que o povo tenha saído  favorecido, mesmo reconhecendo que o caminhoneiro  é parcela originária desse próprio povo. Independentemente de serem ou não atendidas as pautas de reivindicações dos caminhoneiros ,, a segurança pública permanecerá deficitária, a educação pública com os mesmos problemas e vícios, as obras estruturantes com má qualidade, a saúde agonizante em postos e hospitais e o transporte público beirando  “  o caos”. A pergunta que se faz: Quem mais precisa e depende desses serviços?  De uma coisa se pode ter absoluta certeza, o patronato, seja ele público ou privado nesses setores, não necessita de pegar um coletivo, de ter aluno em escola pública, de recorrer a um posto ou hospital público,  de andar pelas ruas esburacadas e, até mesmo em determinados casos, da segurança pública, pois a eles estão disponibilizados os aparelhamentos estratégicos pessoais tanto públicos quanto particulares. O que realmente tem resultado benéfico para o povão?

Realmente o povão é que sofre! simplesmente porque nossos governantes só olha para seus próprios umbigos, não há divisão de renda em nosso País, os setores essenciais, que são a saúde, educação segurança, transporte, lazer, ficam para último plano, e os coronéis, os banqueiros e os usurpadores do erário público se deleitando em outros Países e aqui mesmo, só comendo caviar, suas enormes mansões, seus aviões suas numerosas fazendas de gado e assim sucessivamente, esquecem que o dinheiro arrecadado simplesmente é da população de nosso País, justamente para reverter em benfeitorias para a nação. Estamos vivendo em uma democracia forjada de ditadura, e a única coisa que os funcionários e empregados de um modo em geral tem! É a GREVE, só funcionará com a união de todos – coisas , que aqui no Brasil, não se consegue porque estão divididas entre bandeiras – Azul, Vermelho, Amarela ; mesmo sabendo que estamos sendo prejudicados, às vezes, sem organização ,teimamos .. A exemplo de alguns Países Europeus, lá primeiramente eles pensam no bem estar da população, aqui eles primeiramente pensam neles, como é que o povão terá chances de melhores dias, se os políticos de um modo em geral são corruptos, os juízes são corruptos justamente aqueles que emanam da Lei recebem propina e fazem variedades de falcatruas. Como diz o velho ditado popular,  “ estamos no mato sem cachorro.”  – porque quando se faz greve no Brasil, alguns visam apenas interesses singulares  e às vezes, partidários . Após conseguirem seus objetivos , abandonam descaradamente o povo .  É o que acontece desde comecei a entender  a nossa Sociedade .  É por esse motivo, que o povo  desesperado, muitas vezes, sem pensar nas consequência  correram  para  esvaziar  todos postos de gasolina no país, dando lucros astronômicos ,sem generalizar, para muitos aproveitadores   e  indiretamente, aumento o lucro  imediato da Petrobrás  e daqueles que lá  administram esse Sistema  .

“ Muitas lideranças no Brasil  , são  negociáveis  – ou seja, defendem interesses próprios ( singulares )   e não a da população …” 

A falta de organização  de grevistas,  a  falta  de organização  do povo brasileiro, vai causar  o  grande ” caos ” , sobretudo,  não vai solucionar a situação no Brasil”. Poderíamos terminar  este texto de diversas formas – o prejuízo pelas consequências dessa greve de caminhoneiros começa a tomar proporções tão absurdas que qualquer um dos fatos que serão listados a seguir seria impactante. Mesmo sabendo  dos direitos  e eu mesmo apoio  tais movimentos,. Mas o drama de um dos setores mais afetados por essa paralisação: o da avicultura.

Os sérios impactos dessa greve prejudicam de tal forma a população, que é preciso garantir a circulação de mercadorias e insumos, sendo necessário intensificar, urgentemente, o uso de todos os instrumentos públicos na defesa da sociedade como um todo. É  o que vai dizer  os Ministros  e o próprio Presidente Michel Temer que vai usar  meios  oportunos  para  a fortalecimento dele   e de seus Ministérios .

Existem pessoas que pagaram R$ 10,00 ( dez reais ) em um litro de gasolina –e saíram felizes  ainda .. -Pode isso ? 

Embora haja grandes distorções na estrutura de preços dos produtos e serviços, em função de uma carga tributária desvirtuada, o bloqueio das rodovias do país prejudica a operação das indústrias, aumenta os custos de produção, penaliza a população mais pobre e tem efeitos danosos para toda a sociedade. Diversas indústrias já estão paradas com reflexos no comércio, arrecadação fiscal e empregabilidade, que vai levar o ódio , disseminação de revoltas , mesmo que uma parte da população  aponte  Michel  Temer como um  vilão, não se esqueçamos de olhar  para trás que isso vem acontecendo a mais  de 30 anos  e a polução nada fez , a não ser continuar  a votar  em Políticos  que  jamais defenderão a população brasileira ,

Nessa luta, pessoal, desculpe-me a minha sinceridade , nada vai mudar  ,não sou pessimista , entretanto, perdemos por falta de união mais uma vez, Temer  e seu governo é vitorioso ,devemos reconhecer – mesmo ,aqueles que não gostam dele! –Aceite isso, ainda mais , se vocês não mudarem seus votos  e  não  pararem com esse consumismo desenfreado . Não escolherem certo seus  representantes , na hora do voto  –  o povo sempre perderá  -O povo  sem união  é  submisso ao poder!

O Brasil  tem muitas lideranças  , mas pouca organização !

Mário Ronco Filho  –  jornalista