Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Forte terremoto de 7.0 vai atingir Java , Indonésia , descreve presságio de Jucelino Luz (2)

Java  - Forte terremoto de 7.0  vai  atingir  Indonésia  , descreve presságio de Jucelino Luz

Por Jucelino Luz   -  30  de novembro  de 2017

 

 

Um terremoto de magnitude 6.6  na escala Richter vai atingir a costa da ilha de Java, na Indonésia, e  vai causar  um número grande  de mortes, afirma carta escrita por Jucelino Luz   em 19 de novembro de 2017 

Além disso, alguns edifícios vão desabar  por causa do tremor, e as autoridades vão ter que  emitir um alerta de tsunami. O sismo será  sentido por cerca de 19  segundos na capital Jacarta, fazendo as pessoas fugirem em pânico para as ruas, enquanto televisões vão mostrar  congestionamentos nas áreas litorâneas. Esse terremoto será divulgado nas previsões de Dezembro de 2017.

 

Segundo Luz , edifícios vão desabar na cidade de Tasikmalaya, na parte ocidental de Java, a 260 quilômetros de Jacarta.

Há pouco mais de um ano, em 7 de dezembro 2016 , um terremoto de 6.5 já havia matado cerca de 100 pessoas na ilha de Sumatra. Essa mesma região, também em dezembro, foi palco de um sismo de 9.1 em 2004, que provocou um tsunami no Oceano Índico e fez 250 mil vítimas, sendo 100 mil apenas na Indonésia. E nesses dois terremotos foram alertados por Jucelino Luz, inclusive , após  receber a resposta  da Embaixada , encontrou pessoalmente , o Embaixador da Indonésia, naquela época , falando  sobre aquele assunto.

Aproximadamente 150 milhões de pessoas, mais da metade da população do país, vivem em áreas com risco de terremotos  e  vulcões mortais .

Embora, seja um país muito maravilhoso , lindo nas paisagens, exuberante   e muito hospitaleiro , sobretudo, com um  povo muito amável.

 Infelizmente, geograficamente , fica situado em uma região de constantes  terremotos  e  outros problemas naturais .

Mario Ronco Filho  - jornalista  

Johnny Hallyday, o Elvis francês e a sua paixão por carros

Johnny Hallyday, o Elvis francês e a sua paixão por carros

( Homenagem ) 

 

Johnny Hallyday,( nome Artísitico)  ícone do rock francês que empolgou três gerações de fãs, faleceu   faleceu no dia  06 de dezembro de 2017, , vítima de um câncer no pulmão, após uma vida marcada por polêmicas.  Sua esposa, Laeticia, anunciou a morte do marido - cujo nome verdadeiro era Jean-Philippe Smet.

Em comentários  de autoridades francesas :  "Todos temos dentro de nós algo de Johnny Hallyday", comentou o Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa.  As esperanças eram pequenas desde que o artista foi internado há um mês em um hospital com insuficiência respiratória.

Sua esposa havia deixado de publicar mensagens nos últimos dias. No início de março, Laeticia revelou nas redes sociais que Johnny estava sendo tratado de uma doença, após uma mensagem  de Jucelino Luz , enviado a França  em meados do ano passado, sua esposa então , revelou que  o câncer de pulmão detectado em novembro de 2016 e que já estava em fase de metástase. Hallyday já havia se aproximado da morte em outras ocasiões: em 1966, quando tentou cometer suicídio após o pedido de divórcio de Sylvie Vartan e, mais recentemente, ao entrar em estado de coma em 2009 por complicações após uma cirurgia.

São  em torno de 100 milhões de discos ,  Johnny Hallyday  em junho e julho voltou aos palcos ao lado dos amigos Jacques Dutronc e Eddy Mitchell para a turnê "Velhos canalhas". Apesar do aspecto debilitado em consequência da quimioterapia nos primeiros shows, o cantor pareceu ganhar força com a energia do público.  Após 57 anos de carreira, o artista permanecia na ativa e estava trabalhando em um novo álbum.

 

Era considerado um "Elvis Presley francês", o agitado fim dos anos 1960 e períodos mais "mainstream", ao lado de Michel Berger ou Jean-Jacques Goldman na década de 1980. Nos últimos anos retornou, feliz, às origens do blues e do rock.

Desde sua primeira canção gravada em 1960, "T'aimer follement", o roqueiro teve uma série de hits, como "Souvenirs souvenirs", "Le Pénitencier", "Noir c'est noir", "Retiens la nuit", "Que je t'aime", "Gabrielle" e "Ma gueule", entre outros.

 

Uma lenda viva para alguns e um personagem irritante para outros.  "Minha vida foi um túnel de sofrimentos, onde nem sempre me sentia em harmonia comigo mesmo, vivendo o dia a dia, torturado pelo medo do amanhã", disse em entrevista em 2014.

Finalmente,  deixamos aqui registrado os nossos sentimentos aos familiares  e amigos . E todos nós sabemos  que  é assim  , a nossa vida física ,tudo tem um final, vamos  continuando  pra frente , lutando , vivendo, para fazer um novo começo.

Mário Ronco Filho   - jornalista  

O presidente Michel Temer vai passar por nova cirurgia , diz presságio de Jucelino Luz

O presidente Michel Temer vai passar  por nova cirurgia , diz presságio de Jucelino Luz

 

O presidente Michel Temer cancelará   a agenda  em 13  de dezembro de 2017 ,  em Brasília para se submeter a uma revisão urológica em São Paulo.

Segundo  informações  espirituais ,  a equipe médica vai avaliar a necessidade de um procedimento simples ainda no  dia  13  ou 14  de dezembro  de 2017  E segundo, Jucelino Luz ,  com suas visões, o Presidente  Temer  deveria se preocupar mais com sua saúde  do que com reformas  nesse momento delicado,

 

A previsão é a de que, poderá  haver  uma possível  internação, no dia 14 de dezembro de 2014, consiga tratar-se melhor , depois , talvez,  o presidente esteja liberado para participar da posse do ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo), em Brasília.

 

Mario Ronco  Filho   -Jornalista  

Ataques terroristas e violência no mundo , presságio de Jucelino Luz

Ataques terroristas  e violência  no mundo , por Jucelino Luz 

 

 

 

À primeira vista, a percepção é de que esse tipo de crime vem crescendo no mundo.

Além disso, desde  final de 2015 , houve um aumento de 38%  ,  em 2016  foi 42% 

  mostrando que a violência  e  desrespeito está cada vez mais  crescendo,

As estatísticas mais recentes  expostas por cartas  enviadas  confirmam, contudo, que ataques deste tipo são relativamente raros, pelo menos foi  até  2009 .. De janeiro a dezembro do ano passado, os atentados fatais no Ocidente representaram somente 2,5% de todos os que cumpriram os seguintes requisitos:

  1. Ter tido motivações políticas, sociais ou religiosas
  2. Ter sido concebido para gerar o maior potencial de estragos;
  3. Para chamar a atenção  Pública matando pessoas inocentes ;
  4. Crimes por vingança  ou ódio 

Não ter acontecido durante guerras internacionalmente reconhecidas

A conclusão foi de que, no ano passado, das 34.630  pessoas que morreram vítimas de ataques segundo tais critérios, 72% das mortes se concentraram em seis  países: Iraque, Paquistão,  Afeganistão, Síria, Líbano  e Somália.

É provável que poucos se lembrem do atentado no distrito de Karrada, Bagdá, que deixou 383 mortos durante o Ramadã, o mês sagrado para os muçulmanos, no ano passado, o mais letal de 3 de julho de  2016.

A cifra é mais do que o dobro do total de mortos dos ataques de Bruxelas, Nice e Berlim somados (134, incluindo os autores).

"Esses ataques (no Ocidente) continuam sendo uma minoria, uma pequena minoria dos ataques que vemos cujo dependo  da situação atual , tendem a ficarem piores ", diz  Jucelino Luz

"Obviamente, acabam recebendo muita atenção porque são atípicos e viram manchetes, enquanto que o Oriente Médio é  ainda sendo esquecido  , sobretudo, os  das violências por fome, doenças que se alastram na África  e no Mundo pouco são comentados    ", diz  Jucelino Luz

De fato, as estatísticas- reforçam que a maior parte desses ataques é realizada longe dos nossos olhos.

De acordo com os dados, 75% de todos os "ataques terroristas" registrados no mundo se concentraram em torno de  dez países: Iraque, Afeganistão, Índia, Paquistão, Filipinas, Somália, Turquia, Nigéria, Iêmen e Síria. E desde de 2015  começa a se alastrar pela  Europa  e outros países

Organizações extremistas se espalhando pelo mundo

 

 

"Os números variam muito dependendo de onde os dados são obtidos e em qual idioma", diz Jucelino Luz  A base de dados é alimentada fundamentalmente por notícias em inglês assim como traduções de meios de comunicação estrangeiros viabilizados  por  quase toda população mundial.

E seis dos dez ataques mais letais também ocorreram nesses países  que foram citados acima , todos reivindicados pelo grupo autodeclarado Estado Islâmico.

A organização extremista também foi a mais ativa globalmente, com um total de 1.430 ataques.

No Afeganistão, contudo, também opera o Talebã; na Nigéria, o Boko Haram, e na Somália, o Al-Shabaab, entre outros grupos.

Mas nem todos os ataques classificados como terroristas são protagonizados por organizações islâmicas.

Grupos separatistas como o PKK e o Exército de Liberação do Baluchistão (  é a maior província do Paquistão. Compreende a maior parte do Baluchistão histórico e seu nome provém dos balúchis)  em 3 de julho de 2016 foram possivelmente  responsáveis por ataques em dois países  tais como , respectivamente Turquia e Paquistão.

E o terceiro lugar (em número de ataques, não de mortes) ocupado pela Índia é decorrente, em boa parte, dos 126 atentados com bomba realizados no ano passado por grupos maoístas.

Esse ano  possivelmente, haveremos de ter muitos atentados terroristas , e muitas tentativas, bem como essa que poderá acontecer nos EUA , em 11 de novembro  de 2017    e poderemos ainda ter outros no  final do ano  e em janeiro de 2018  . Os  alvos  são:

  1.   Europa : Alemanha, Rússia, Inglaterra, França, Bélgica, Espanha, Itália,  Dinamarca, Suécia, Dinamarca, Noruega, Luxemburgo, Escócia, Malta,; e outros
  2. Ásia  :   Paquistão, Afeganistão, Israel, Turquia ( euroasiática); Japão, China, Filipinas, Tailândia , Iraque, Malásia Indonésia, Índia, , Tailândia  Myanmar, e outros ;
  3. Américas :   EUA , Canadá, Argentina  , Uruguai,  Venezuela , Colômbia , México, Bolívia  , Honduras, Republica Dominicana, Haiti, e outros ;
  4. África :    África do Sul , Zaire,  Congo, Etiópia,  Quênia, Zimbábue , Marrocos, Nigéria, Argélia, Egito, Somália, Sudão, Tanzânia, Serra Leoa, .Libéria, Gabão, Benin, Líbia, Tunísia, Eritréia, Burundi ,Ruanda, e outros ;
  5. Oceania :  , Austrália   e Nova Zelândia

Esperamos  que  2018 ,  tenhamos ao invés de violência, mais compreensão, respeito  e amor entre os povos .

Mario Ronco Filho  -jornalista  

Acidentes aéreos futuros no Brasil e no mundo, por Jucelino Luz

Acidentes aéreos futuros  no Brasil  e no mundo , por Jucelino Luz 

As  estatísticas preliminares sobre acidentes aéreos neste ano 2017 . São muitos poucos acidentes  em todo o mundo  com vítimas  fatais  , nos voos comerciais, apenas com um aumento  acentuado em pequenos voos .  Em 2017  está qualificando-se como o  terceiro ano  mais seguro  na história  da aviação comercial . 

De acordo com o banco de dados da página, foram registrados cerca de 37 milhões de voos em 2017  e a taxa de acidentes fatais foi maior para aviões de pequeno porte

“Desde 1997, o número médio de acidentes na aviação tem registrado declínio constante e persistente, graças em parte aos esforços contínuos das organizações internacionais de aviação”   sugere  representantes de organizações internacionais  em, entrevistas. Aos meios de comunicação brasileiro .

No Brasil  os  piores foram  da Gol  em 31/10/2006,,   da TAM  em 17/07/2007  , da Airfrance  em 31  de maio de 2009  e por último no ano de  30 /10/2016 foi justamente com o Avro RJ85 da companhia LaMia, que transportava a delegação do time de futebol Chapecoense, no final de novembro. A aeronave caiu próxima a Medellin, na Colômbia, após ficar sem combustível. A tragédia deixou 71 mortos.

No exterior  - acidentes  estranhos  e  com tendência de terrorismo

 

O número de acidentes inclui dois casos prováveis de terrorismo. Autoridades do Egito declararam que encontraram vestígios de explosivos após o acidente do Airbus A320 da EgyptAir, que caiu no Mar Mediterrâneo em maio. Mais cedo, em fevereiro, um passageiro morreu quando uma bomba detonou na cabine de um A321, na Somália. E alguns casos não serão divulgados , por questão jurídica , mas temos em torno   de duas quedas de avião comercial para 2018   e  três para 2019 ( internacional) 

Tendências  e possibilidades  de   acidentes 

 

Como apontou Jucelino Luz , nos últimos cinco anos houve uma forte diminuição nos acidentes ocorridos durante as fases de aproximação e aterrissagem do voo. Nesse período, um a cada três acidentes ocorreu durante as etapas citadas.

Em contrapartida, a tendência de acidentes nas fases de cruzeiro e descido subiram 47% nos últimos cinco anos.

A estatística apresentada por Jucelino Luz   sobre o desempenho de 2017 ,agora cita  o aumento de  acidentes com aviões privados ou militares. Incluindo esses segmentos, que também são compilados pela rede, o número de acidentes poderá subir ainda mais . O problema está  em problemas de manutenção , reposição de peças de má qualidade, erro humano  , questões climáticas  e uma redução na fiscalização de um modo geral.

Na carta  o  orientador espiritual  , aponta possíveis quatro acidentes aéreos , sendo três de pequeno porte  e um  voo comercial  - carta de 15 de Novembro de 2017.

 

Em carta enviada , Jucelino Luz,  aponta para um possível acidente  aéreo  que poderá ser evitado  se  adiantar ou atrasar o horário daquele voo . Onde os responsáveis já receberam os alertas dessa missiva aqui exposta.

Mário Ronco Filho  - jornalista  

Incêndio florestal no noroeste de Los Angeles poderá espalhar ,segundo presságios de Jucelino Luz

Incêndio florestal   no noroeste  de Los Angeles  poderá espalhar  para outras localidades nos EUA ,segundo presságios  de Jucelino Luz  

 

Um incêndio florestal descontrolado, alimentado por ventos quentes e secos da região de Santa Ana, já ameaça mais de 13 mil casas dentro e ao redor de Ventura, na Califórnia, no dia 6 de dezembro de 2017, segundo presságios  de Jucelino Luz , obrigando milhares de pessoas a saírem de suas moradias em busca de segurança.

O fogo, conhecido como Incêndio Thomas, teve início nas colinas acima e no interior da cidade de Ventura, localizada cerca de 82 km ao noroeste de Los Angeles, são os relatos dos presságios  ,enviado as autoridades  de lá.

Estima-se que, em todo o estado, mais de 28 mil pessoas tenham sido forçadas a sair de casa devido ao fogo.

O incêndio, que sequer começou a ser contido, está sendo atiçado por ventos imprevisíveis de Santa Ana, que sopram do deserto da Califórnia. Há previsões de rajadas de até 117 km por hora, que devem continuar intensas ao longo dos próximos  dias  ou semanas ...

Cerca de mil bombeiros estão lutando para salvar as moradias das chamas.  Arriscando-se para poder  salvar as vidas das pessoas daquela região.

E segundo Jucelino Luz, não querendo ser pessimista, todavia,  alerta  para  a tendência   de cada ano que passa complicar ainda mais  para quem vive na Califórnia  - infelizmente, terão que enfrentar ainda muitas queimadas e  incêndios florestais  que ficarão pior entre 2018  a  2024 .

Mario Ronco Filho  - jornalista 

Incêndio florestal no noroeste de Los Angeles poderá espalhar ,segundo presságios de Jucelino Luz

A mulher do ano no Brasil, é Heley de Abreu Silva Batista (2)

A mulher  do ano no  Brasil,  é  Heley de Abreu Silva Batista

O prêmio mais importante do Brasil  e do mundo , aliás  o, Prêmio Nobel,  Grammy  e   Oscar   nem chega perto dessa escolha .

 

Não depende da categoria em que se envolve. Para você ser a mulher do ano da sua família, você tem que cuidar dos seus, tem que ser a líder, a heroína. Para você ser a mulher do ano no Brasil  e do mundo  , você precisa se destacar em algo muito valioso para a humanidade , não é apenas o simples rosto, glamour , poder, status, ou ser uma atriz, cantora, jornalista, apresentadora. Aqui não se conta ego, poder ; estrelato, não é escolha de superstar – ou seja, vai muito mais além do que esses quesitos de nossa Sociedade.  É um ano inteiro que tem essa avaliação. Você precisa sempre que seu trabalho se sobressaia”, disse  Jucelino Luz  sobre o que é preciso para se tornar “a mulher do ano  no Brasil ” em entrevista a Mario Ronco Filho jornalista .

Considerada “heroína” em Janaúba, não somente por lá ,a professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, morreu após tirar crianças do salão em chamas e lutar com o vigilante Damião Soares dos Santos, de 50, na manhã de quinta-feira, 5  de outubro  de 2017 , na creche Gente Inocente, em Minas Gerais. Ela teve 90% do corpo queimado, que foi velado no dia   6  de outubro de 2017 , com caixão fechado.

Segundo familiares, Heley já havia perdido o filho mais velho, afogado na piscina de um clube, há cerca de dez anos. Ela deixou outros três filhos, um bebê de um ano e dois adolescentes, além do marido.

Com 90% do corpo queimado, a professora Heley foi velada com caixão fechado .

“Ela amava todas as crianças como se fossem filhas delas”, disse a professora   a  imprensa  local  ,Doralice de Abreu, de 65 anos. “Foi uma heroína. Nossa família é de professores e, quando assumimos uma sala de aula, damos a vida pelos alunos, no sentido figurado. Ela deu, de fato.”

Heley de Abreu Silva Batista  é  aqui homenageado por nós, como a  verdadeira   e única , a representar  todas aquelas mulheres  que tiveram algum tipo  de abuso, de uma esperança de  um Brasil melhor, da falta  de  cuidado por parte de nossas autoridades, e de mais compromisso  da Justiça brasileira  e  de Políticos ,essa sim, que deveria ter reconhecimento  da imprensa Nacional , como  a mulher do ano  de 2017

Que  deixou outros três filhos, um bebê de um ano e dois adolescentes, além do marido.

Segundo testemunhas, naquela cidade de Minas Gerais ,Heley tentava socorrer as crianças em meio ao incêndio, sem pensar no pior ,apenas penando apenas em salvar vidas humanas , quando percebeu que o vigilante estava retornando ao local, com mais combustível. A professora, então, tentou impedir o criminoso de todas as formas .

“Pelo que circulava na internet , o autor  dizia : ‘Se não quiser que as crianças morram, então vai morrer eu e você’. Depois, segurou ela e os dois queimaram”, afirmou uma das testemunhas. Uma pena que a Cultura brasileira e de alguns países no mundo, ainda não aprenderam  a valorizar essas coisas .

Portanto, acredito que todos brasileiros  irão nos , prestigiar  e honrar com nossa escolha  que a mulher  do ano  para todos nós  é :  Heley de Abreu Silva Batista  – a melhor  desse ano  de 2017 .

 

Mario Ronco Filho  – jornalista

Previsões para Dezembro de 2017 - por Jucelino Luz

Previsões para  Dezembro  de 2017   - por Jucelino Luz   

( Não são predestinações –  Portanto ,não se assuste –  ao contrário, previna-se !  )

 

  1. Submarino Argentino  poderá ser encontrado – problema aconteceu por  falhas  de manutenção  e reformas  com indícios  de superfaturamento , lavagem de dinheiro e acordos obscuros  - podendo  ter gerado as mortes dos tripulantes  daquele Submarino  -  suspeitas  de fraudes de governo anterior ;
  2. Um forte  terremoto poderá atingir Taiwan  - próximo a Taipei  podendo causar vítimas  e  danos ;
  3. Má  administração  de governos anteriores  , falta  de compromisso, desvios de recursos , fraudes; algumas delas ainda existentes ,  faz com que  Presidente Temer  distribua  Panetone  de Natal  a Políticos , para conseguir  a  aprovação  da  reforma da Previdência  ( Na  verdade,  não precisa ser  mudada em nada , precisa ser  criada apenas leis severas para combater a corrupção  e  que seja  retirado rapidamente esses maus administradores   
  4. Manifestações na Itália  pode causar conflitos , também  chuvas fortes  causam transtornos  e enchentes em algumas regiões;
  5. Tentativa de Assassinato de Político  no Congo  ,pode gerar conflitos  e manifestações com possíveis mortes ;
  6. Tempestades atingem Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná,  Espírito  Santo, Minas Gerais  , Rio de Janeiro ( áreas serranas  e parte central ) , São Paulo  ( com enchentes e vendavais em alguns locais do interior ) ;
  7. Uma colisão  de ônibus com Caminhão poderá vitimar muitas pessoas na BR 116  entre Santa Catarina  e  Rio Grande do Sul  - próximo a Serra do Rio do Rastro ; ( se atrasar  ou adiantar  o horário de partida ou de chegada  o horário poderá salvar vidas )
  8. Uma colisão de ônibus na China poderá vitimar pelo menos 15 pessoas  ; ( se atrasar  ou adiantar  o horário de partida ou de chegada  o horário poderá salvar vidas )
  9. Avião  desliza no aeroporto no Canadá  , podendo causar pânico  e  possível mortes ;
  10. Plano de atentado  poderá vitimar pessoas na Inglaterra  , próximo ao aeroporto de Londres ;
  11. Atentado na França  pode vitimar pelo menos 34  pessoas  em uma das cidades turísticas ( censurado por questões jurídicas...)
  12.   Nevasca  forte atinge os EUA   e Canadá  , causando danos  e possíveis  mortes  ;
  13. Forte Nevasca  atinge o Japão  causando problemas nos aeroportos  e  em algumas regiões as fortes chuvas causam enchentes  e destruição;
  14. Terremoto  poderá causar danos  e vítimas no Japão;
  15. Forte terremoto atinge a Indonésia  , podendo causar vítimas ;
  16. No Havaí  , sinais de vulcão  e possível terremoto causam pânico  ;
  17. No Haiti  problemas com chuvas  e  em algumas partes  manifestações fazem vítimas;
  18. Forte terremoto no Panamá  pode fazer vítimas no país;
  19. Atentado na Espanha  causa mortes de pelo menos 12 pessoas  ;
  20. Chuvas fortes, vendavais ,Enchentes  na Indonésia podem causar danos  e mortes ;
  21. No Paquistão  atentado a bomba pode vitimar mais de 35 pessoas inocentes  ;
  22. Choque entre trens pode vitimas muitas pessoas na Índia, e em algumas regiões  as fortes chuvas causam destruição e mortes ; ( se atrasar  ou adiantar  o horário de partida ou de chegada  o horário poderá salvar vidas )
  23. Na África  do Sul  , um atentando fazem vítimas   e  manifestações  espalham na Capital ;
  24. Forte Nevasca atinge a China  , e também  pelo menos três  fortes  terremotos  atinge  regiões próximo a Sichuan  ;
  25. Tailândia .seca severa atinge o país  , prejudicando as plantações  , no final do ano, portanto, haveremos  de ter precipitações com chuvas fortes  , vendavais  e destruição;
  26. Michel Temer deverá ter muito mais cuidado com sua saúde  conforme já previsto;
  27. Tempo ruim, tempestades  e ressacas podem atingir  Cuba, Honduras,   Porto Rico, Republica Dominicana ;
  28. Grandes tempestades atingem Guiana Francesa, Guiana Inglesa , Suriname, e Trindade e Tobago ,com destruição  e mortes ;
  29. Possibilidade de acidente de trem  de Salzburg  para Kaprun na Áustria  -  e  também  uma nevasca  poderá causar acidentes  de veículos    e  danos  em algumas regiões  com possíveis mortes ; ( se atrasar  ou adiantar  o horário de partida ou de chegada  o horário poderá salvar vidas )
  30. Enchentes ,desabamentos , vendavais na Colômbia  podendo vitimar muitas pessoas inocentes;
  31. Mais  de 20 pessoas são mortas em uma chacina   no México  ;
  32. Enchentes  e tempestades atingem Nova Zelândia  e  Austrália  , são muitos desabrigados  e mortes ;
  33. Ataques em séries em todas localidades do Mundo, Alemanha, EUA, Holanda, Bélgica, Suíça ,Rússia  e Israel       
  34. Victoria  , no Canadá  poderá  ter que enfrentar  uma das piores chuvas , enchentes  e tempestades no Canadá ;
  35. Tempestades com ventania  e  enchentes podem atingir  a Inglaterra ;
  36. Terremoto forte  atinge  Grécia   e  em algumas  regiões  são castigadas pelas enchentes  e chuvas  severas;
  37. Nevasca na Alemanha , causando danos  em algumas localidades  e  um possível ataque terrorista  ;
  38. Forte terremoto  atinge  Samoa  e  em algumas regiões   réplicas  causam danos  ;
  39. Ciclone aproxima-se do Caribe  podendo causar danos  em algumas regiões ; Honduras ,México  , Republica Dominicana, Belize ,Jamaica , e assim por diante
  40. Um ataque  poderá  causar muitas vítimas nos  EUA ;
  41. Uma chacina poderá vitimar mais de 21 pessoas no México ;
  42. Forte terremoto nas proximidades do Monte Fuji   ; e possibilidade  de acidente mortal em outra região do Japão ;
  43. Ataque  e explosão faz mais de 50 vítimas na Turquia ;
  44. Influenza, faz  vítimas  no Vietnam , Coréia , Filipinas  e em algumas regiões desses países , tempestades e ventos fortes  causam danos ;
  45. Uma grande explosão no Zimbábue –África , pode causar mortes e muitas vítimas ;
  46. Presidente das Filipinas ainda sob risco de vida , novas catástrofes atingem o país ;
  47. No Brasil  , candidatos  a Presidência , que ainda não estão formalizados estão correndo risco ( saúde  e ataques ) ;
  48. Nos  aeroportos, muitos deles estarão enfrentando problemas de lotação , confusão , e atrasos nos voos ;
  49. Islândia com nevasca , tempestades , podendo ocasionar problemas nos aeroportos  e nas rodovias  - e possibilidade de erupção vulcânica ;
  50. Fortes chuvas, vendavais , ressacas , podem atingir Argentina, Brasil, Chile, Paraguai  e   Uruguai  ;
  51. Venezuela, nos manifestações  e problemas no país  e também enchentes, tempestades afetam várias regiões;
  52. Desaparecimento de Navio  próximo a Itália pode vitimar mais de 60 pessoas ;
  53. Nevasca pode atingir Bulgária, Polônia , Servia  podendo causar danos  e vítimas ;
  54. Forte  tempestade de neve  poderá vitimar muitas pessoas na Hungria , Eslováquia,  Romênia  e  em algumas partes da Croácia ;
  55. Ataque terrorista na Rússia  pode vitimar muitas pessoas , e também um forte  terremoto  atinge o país ,causando danos  e mortes;
  56. Na Ucrânia  , explosão de mina  pode vitimar muitas pessoas ;
  57.  Ataque  na Suíça  poderá vitimar pelo menos 10 pessoas  e  ferir muitas pessoas inocentes , uma grande avalanche pode atingir  pessoas  e uma vila nos Alpes Suíços ;
  58.   Nevasca poderá atingir  Noruega,  podendo causar acidentes  e avalanches ;
  59. Ataque  poderá vitimar pessoas inocentes na Suécia  e Dinamarca ;
  60. Ataque terrorista  poderá vitimar muitas pessoas no Paquistão ;
  61. Mal  tempo poderá derrubar um  avião  na Índia  e  também  na  Malásia   ;
  62.  Enchentes e mortes no Sri Lanka  podendo causar muitas vítimas ;
  63. Em Laos  conflitos pode causar  destruição e mortes,   e  também enchentes poderá vitimar muitas pessoas ;
  64.  Queda  de ônibus  em penhasco no Camboja  mata muitas pessoas ;
  65.  Terremoto  forte no Peru  pode causar danos  e possíveis vitimas;
  66.  Forte Terremoto  atinge o chile podendo causar destruição  e mortes ;
  67. Chuvas fortes  podem atingir Mato Grosso do Sul   e  outras regiões no Pará , Amazonas  e  Tocantins ;( Brasil) ;
  68.  Fortes chuvas com enchentes atinge a Bolívia  ,causando vítimas e mortes 
  69.  Honduras  grandes Manifestações pelas  ruas   e possível  conflitos ;
  70. No sul do Burgenland,  uma colisão de carro com um ônibus que vão  se chocar   A colisão ocorrerá  no distrito de Jennersdorf entre Minihof-Liebau e Tauka  - Áustria
  71.   Um Barco de pesca  poderá afundar na costa oeste do país  e vitimar mais de  13 pessoas na  Coréia do Sul 
  72. Manifestações vão espalhar contra  Deputados, Senadores, e nem o STF  e STE  vão  escapar   das  Manifestações   que pedem  saída  de Ministros  e Políticos envolvidos em corrupção  e  facilitações com  liberdade  de corruptos no Brasil

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

BEM DESEJAMOS   UM ÓTIMO NATAL PARA TODOS .ESPERAMOS QUE NO ANO VINDOURO TENHAMOS MENOS VIOLÊNCIA, MAIS HARMONIA , MAIS  FÉ  ,  FELICIDADE, SAÚDE  E   PAZ !

Chile – presságios de acidentes, incêndio e outros acontecimentos

Chile  – presságios  de acidentes, incêndio  e outros acontecimentos 

Pelo menos 14  pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas no dia  25 de  novembro de 2017 , depois que um ônibus tombou na região de Araucanía, no sul do Chile, conforme carta  de presságio de Jucelino Luz  .

O acidente aconteceu depois das 18h (horário local, 19h em Brasília) na estrada que liga as localidades de Victoria e Curacautín, a cerca de 600 quilômetros de Santiago, e afetou um veículo que prestava um serviço especial ao município de Tirúa, para levar um grupo de funcionários a um passeio na cidade de Lonquimay, na Cordilheira dos Andes.

O acidente aconteceu no final do passeio, na viagem de volta, quando o motorista perdeu o controle do veículo que transportava 45 pessoas e tombou, arrastando-se por vários metros, explica  trecho  da carta aqui publicada .

Os feridos, vários deles em estado grave, foram levados a hospitais de localidades próximas.

A Presidente Michelle Bachelet, enviou  mensagem  de  condolências às famílias das vítimas e aos moradores de Tirúa.

clarot2_Fotor (1)

Veja  trecho da mensagem  da Presidente do Chile :

“  Lamentável notícia o acidente do ônibus em Victoria. Os meus mais profundos pêsames às famílias das vítimas e a minha solidariedade com a comunidade de Tirúa”.

“Era gente do Departamento de Saúde junto com pessoas de idade que trabalham com a saúde intercultural na nossa comuna. Estavam em uma troca com uma comunidade de Lonquimay da região da cordilheira. – como escreve Jucelino Luz  em sua mensagem enciada antes desse acontecimento trágico .

CHILE8h

E  na mesma carta  Jucelino Luz , fala  da possibilidade  energética do nome de quem será o vencedor  das eleições presidenciais no Chile   e  também avisa sobre um possível incêndio.

Mariro Ronco Filho  – Jornalista

Submarino ARA San Juan desaparecimento - presságio de Jucelino Luz

Presságios de um desaparecimento de Submarino  na Argentina

O submarino fazia o trajeto entre Ushuaia, na Patagônia, no extremo sul do continente, à base naval de Mar del Plata, ao norte. Ele se comunicou pela última vez na quarta-feira, quando estava a 432 km do ponto de partida da viagem.

O porta-voz da Marinha argentina, Enrique Balbi, afirmou em entrevistas  que ainda há oxigênio e comida para a tripulação. Segundo ele, a embarcação tinha provisões para 15 dias e pode estar tanto na superfície quanto submersa, com ou sem propulsão. O submarino iniciou sua viagem na segunda-feira, dia 13.

Como é  sobreviver  dentro de um submarino?

No dia 18 de Novembro , o Ministério da Defesa argentino informou que foram detectadas sete tentativas de chamada por satélite que poderiam ser do submarino, porém no dia 20 de novembro nada foi confirmado .

Carta abaixo , preservada com tarja  vermelha , as  informações privadas : 

submarino05

E nas predições avisava que havería de ter  corrupção  e desvio de recurso, sendo que não seria feito uma manutenção adequada naquele Submarino  e que ia colocar  em risco  a vida  da tripulação  daquele Submarino  e de que um dia  poderia explodir  e matar todas as pessoas , se nada fosse feito em tempo .

O Brasil enviou três navios da Marinha brasileira e disponibilizou  aviões da Força Aérea Brasileira para as buscas. Os Estados Unidos e o Reino Unido, além de Chile, Peru e Uruguai, também ajudam nas buscas.

De origem alemã, o ARA San Juan é um dos três submarinos que a Marinha argentina tem e foi incorporado à frota do país em 1985.

Jucelino Luz ,  mandou para as autoridades da Argentina, informações sobre o desaparecimento daquele submarino – veja  cópia parcial  da carta que foi enviada dia 08 de Novembro  de 2017  e nela contém informações da possibilidade da localização do Submarino desaparecido.E que poderia  ter problemas  elétricos, uma possibilidade de pequena explosão,etc

Todos nós , oramos para que nada de mal tenha acontecido com aquela tripulação  e sabemos que de agora  em diante ,  o tempo é o pior  inimigo dessa busca  e quanto antes , as autoridades terão que agir  para localização desse submarino.

Que Deus Abençoe  a todos

Mario Ronco Filho    –   jornalista

Submarino ARA San Juan desaparecimento - presságio de Jucelino Luz (2)

Presságios de um desaparecimento de Submarino  na Argentina

O submarino fazia o trajeto entre Ushuaia, na Patagônia, no extremo sul do continente, à base naval de Mar del Plata, ao norte. Ele se comunicou pela última vez na quarta-feira, quando estava a 432 km do ponto de partida da viagem.

O porta-voz da Marinha argentina, Enrique Balbi, afirmou em entrevistas  que ainda há oxigênio e comida para a tripulação. Segundo ele, a embarcação tinha provisões para 15 dias e pode estar tanto na superfície quanto submersa, com ou sem propulsão. O submarino iniciou sua viagem na segunda-feira, dia 13.

Como é  sobreviver  dentro de um submarino?

No dia 18 de Novembro , o Ministério da Defesa argentino informou que foram detectadas sete tentativas de chamada por satélite que poderiam ser do submarino, porém no dia 20 de novembro nada foi confirmado .

Carta abaixo , preservada com tarja  vermelha , as  informações privadas : 

submarino

 E nas predições avisava que havería de ter  corrupção  e desvio de recurso, sendo que não seria feito uma manutenção adequada naquele Submarino  e que ia colocar  em risco  a vida  da tripulação  daquele Submarino  e de que um dia  poderia explodir  e matar todas as pessoas , se nada fosse feito em tempo .

O Brasil enviou três navios da Marinha brasileira e disponibilizou  aviões da Força Aérea Brasileira para as buscas. Os Estados Unidos e o Reino Unido, além de Chile, Peru e Uruguai, também ajudam nas buscas.

De origem alemã, o ARA San Juan é um dos três submarinos que a Marinha argentina tem e foi incorporado à frota do país em 1985.

Jucelino Luz ,  mandou para as autoridades da Argentina, informações sobre o desaparecimento daquele submarino – veja  cópia parcial  da carta que foi enviada dia 08 de Novembro  de 2017  e nela contém informações da possibilidade da localização do Submarino desaparecido.E que poderia  ter problemas  elétricos, uma possibilidade de pequena explosão,etc

Todos nós , oramos para que nada de mal tenha acontecido com aquela tripulação  e sabemos que de agora  em diante ,  o tempo é o pior  inimigo dessa busca  e quanto antes , as autoridades terão que agir  para localização desse submarino.

Que Deus Abençoe  a todos

Mario Ronco Filho    –   jornalista

Aquecimento Global ! As reuniões e encontros sobre esse assunto,não são como parecem ser !!?

As reuniões e encontros sobre o aquecimento Global, não são como parecem !!?

Mais de trinta anos após a primeira conferência da Organização das Nações Unidas em prol da proteção ambiental, mais de 100 países lembram o dia do Meio Ambiente, realizando eventos que visam sensibilizar a população para esta importante questão. De acordo com a ONU, a participação ativa dos jovens é essencial no processo de permanente conscientização. É para debater as questões ambientais que está a decorrer, em Bona, na Alemanha, a 23ª conferência da ONU sobre o clima. A Alemanha também concorda com este princípio e hoje está se reunindo  para discutir o problema climático, o mais interessante é que a grande Líder Mundial Angela Merkel ( cujo nada tenho contra …) , que faz uma grande propaganda em prol do combate a poluição e da proteção ambiental, parece-me mais que é para arrecadar recursos, do que verdadeiramente ajudar a combater a evolução do aquecimento; veja porque tenho minhas dúvidas, essa mesma líder que fala em combater o aquecimento global, está com um projeto recente de construir na Alemanha  mais de 26 termoelétricas (termelétrica) movidas a um dos maiores poluidores, o “carvão” – E aumentando seu potencial nuclear !  ora, vamos parar com essa hipocrisia?

aquecimento8

Enquanto crianças de escolas alemãs estão discutindo e levando seriamente o assunto, a líder mais poderosa da Alemanha usa o palanque para dizer falácias para conseguir recursos, “enganar” os ambientalistas, sobretudo, nós que defendemos a proteção da natureza e da sobrevivência humana. É claro que as ideias que possam ser empregadas na preservação ambiental, numa clara demonstração de que os baixinhos podem e devem ter voz. O Parlamento Infantil Internacional, por exemplo, criado no ano de 2000 por ocasião da Expo, fez um apelo que será incluído agora na pauta do governo alemão, entretanto, poucas questões, pelo jeito, serão levadas seriamente por um governo que fala uma coisa e faz outra !!?

Isso seria como: “um vegetariano fazer uma palestra para as pessoas não consumirem carne, entretanto, dentro de sua geladeira está cheio de carne…”

Angela Merkel lidera lista das mulheres mais poderosas da ‘Forbes’  – é dessa maneira que consegue-se o poder na Sociedade , então prefiro ficar  sem poder algum !!!

Deixo bem claro, que não é somente  a Alemanha , mais uma maioria de representantes de meio ambiente ,apenas  estão ali para captação  de recursos ,inclusive, nas entrevistas , os jornalistas quase sempre são escolhidos a dedo – ou seja, proibido contestar  – apenas  deverão fazer matérias favorecendo esse tipo  de encontros e reuniões , que um dia vai  surgir um grande escândalo de desvios  e  serão desmascarados nessa grande farsa  de “ proteção ambiental “

A situação das geleiras na Groenlândia é pior do que se pensava anteriormente. A situação mundial climática está péssima e até a presente data essas reuniões e encontros, em nada foram satisfatórios para resolver o problema climático. Os cidadãos de bem estão perdidos com esses representantes, que somente pensam em dinheiro e poder!!?

Devido ao aquecimento global, a água subterrânea acelera o derretimento. O impacto, segundo os pesquisadores, é grave: 10 centímetros a mais no aumento do nível dos mares no mundo.

Para  vocês todos terem uma ideia , de como as coisas se agravaram, hoje tem algumas  Empresas   entrem grandes poluidoras do planeta , que financiam  cursos  ou  pagam um  grupo  de cientistas  para  falarem  que  :  – “ Não existe aquecimento Global  “   – um absurdo isso !  E trazem  teses  fantasiosas , apenas para favorecer essas Empresas poluidoras  , também para enganar  a população mundial  –  tudo isso sem responsabilidade alguma  e que nos  levará  ao  grande “ caos ambiental “  até  2043 .

A geleira de Helheim, na Groenlândia, com traços visíveis de derretimento, em 2005.

Em predições sobre a Groenlândia, o mapa do fundo do mar e do fundo rochoso sob o seu gelo mostra que as geleiras costeiras estão 3 a 5 vezes mais expostas ao derretimento acelerado do que se acreditava. E outros locais piores ainda!!?

Os mapas mostrados por Jucelino Luz em suas palestras, mostram que vão estimar o volume total de gelo da Groenlândia e seu potencial para contribuir para o aumento do nível do mar no mundo.

A conversa das palestras são alarmantes: “8 centímetros mais do que as estimativas anteriores”, O aumento global reavaliado dos mares é de 7,42 metros até 2023.

Jucelino Luz mostrou vários presságios a menos de 206 metros de profundidade, aumentou sua temperatura entre 3 e 4 graus Celsius, afetará a mudança de altura da camada de gelo em mais de 250 pontos ao longo dos fiordes da Groenlândia.

aquecimento1

As novas visões mostraram que entre 3 e 4 vezes mais geleiras do que se acreditava expandir-se, e o problema é que, enquanto a camada superior de água vem do Ártico, e é relativamente fria, a camada que se segue é afetada por o aquecimento global. Ou seja, quanto mais profunda a geleira, maior é o risco de derretimento rápido.

Os dados foram enviados para algumas Universidades no Mundo. E eles foram decisivos para corrigir a subestimação do perigo. “O que torna a campanha de Jucelino Luz única em relação aos outros, é que ocorre no meio dos fiordes, o mais próximo possível das frentes da geleira”.

A má notícia é adicionada as mensagens espirituais, é de um crack na geleira de Petermann, de mais de 1.000 quilômetros quadrados, que está com problemas graves.

E aqui no Brasil, aumentou o desmatamento, a poluição, bem como em vários outros países considerados grandes poluidores.

O estranho que os noticiários pouco publicam e pouco cobram das autoridades em relação a destruição do planeta.

Garanto-lhes que essas reuniões, servem mais para gastar dinheiro público do que para proteção ambiental.

Mário Ronco Filho – Jornalista